31 março 2015


A nova moda dos livros de colorir para adultos

Uma das coisas que eu lembro muito bem sobre a minha infância, e acredito que vocês também, era de deitar no chão com um estojo de lápis de cor para pintar nas revistinhas os desenhos fofos que estão em preto e branco. A pena é que quando a gente vai ficando mais velho começa a achar isso imaturo demais, e de fato, não da para pintar desenhos do mickey pela vida toda. Acredito que vocês também passaram por isso né? Triste realidade..

E foi exatamente isso que a ilustradora Johanna Basford pensou ao ver que existem adultos que, apesar de crescerem continuam gostando de colorir (ainda mais aqueles que não tem aquela facilidade de desenhar para depois pintar), com isso, resolveu criar um livro de colorir para os adultos.

Assim nasceu o livro "Jardim Secreto", que, diferente dos infantis, apresenta imagens bem detalhadas que exigem da pessoa concentração. Aliás vale ressaltar que o livro além de puxar a criatividade das pessoas, ele também colabora para diminuir o stress de quem está pintando.


























O livro pode ser encontrado em algumas livrarias como Saraiva ou no Buscapé.

E caso queira mais desenhos para colorir também tem outro livro chamado "Arte-Terapia Anti-Stress – Jardins – 100 Imagens para Colorir" que não é da mesma autora, mas é tão legal quanto. Alias, vale lembrar que esse livro não chegou no país, mas pode ser pedido por aqui que entregam no Brasil.








O resultado desse trabalho tem sido estrondoso na Europa e que agora tá chegando bem forte aqui no Brasil. Eu já quero o meu, e você?

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário