02 abril 2015


O street style asiático

Quem curte moda tem o hábito de visitar sites de street style pra saber o que os países antenados no assunto estão usando, não é mesmo? E não é necessário ter muito conhecimento para saber que a maioria das pessoas buscam saber o que mostram as ruas de NY, Paris, Londres e Milão (ou outra região qualquer da Europa), já que é o que estamos acostumados a ver, por sermos  ocidentais, tendemos a ver as referências ocidentais.

 Mas a moda está todos, certo?

Então que tal conhecer um site que mostra os estilos das pessoas que vivem nas mais famosas cidades orientais? Lhes apresento então o Garbagelapsap, o site que já apareceu em variadas listas dos melhores sites de street style do mundo, e que não é por menos, já que o fotógrafo Nicholas atualiza constantemente a rede e busca assíduamente por novos estilos.

Eu particulamente acredito que os asiáticos são bem mais avançados quando se fala de moda, porque eles não tem medo de vestirem o que querem, nem ficam presos ao que "está na moda",  eles simplesmente colocam aquilo que lhes trás prazer ao vestir. E eu acho que isso é uma coisa que muito se perde principalmente aqui no Brasil em que por vezes a moda tem sido guiada pela Europa e NY.

Alias outro site menos conhecido, mas muito legal (que cá entre nós, eu até acho mais legal que o outro) é o TokyoFaces.com, que também mostra o street style da cidade da Tóquio, só que com estilos mais alternativos. Aliás, não sei se sabem, mas lá existem diversas tribos que são facilmente diferenciadas umas das outras, mas falaremos mais sobre cada uma delas em outro post. Para agora, deixo aqui alguns looks mega criativos mostrados no site.


Por isso fica aqui uma dica, que tal conhecermos novos horizontes e aprendermos mais com eles?



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário