13 fevereiro 2015


INSPIRE-SE: PISOS ESTAMPADOS



Quando se pensa na decoração da casa, geralmente os pisos não recebem muita atenção, são de uma cor só e iguais por todo espaço em que é instalado. Mas que tal começar a pensar na decoração a partir do piso? A tendência para 2015 são os estampados, e dessa vez não se limita somente às cozinhas, varandas e banheiros, aparecem em quase todos os cômodos, destacando a sala.

Esse tipo de piso é antigo, tem origem portuguesa e dão uma sensação de bossa e tradição, por isso, depende do gosto de cada um para aderir na residência, mas apesar de ser uma peça clássica, esse material traz calor e bem estar para o ambiente em que é colocado. Pensando nisso, separamos algumas dicas para te ajudar a se inspirar.





De todos os lugares, a cozinha é o lugar mais tradicional para os pisos estampados, logo, os desenhos também são mais retrô, as formas são mais básicas, como quadrado, círculo e triângulo, que se sobressaem mais que os outros, mas é possível encontrar estampas totalmente diferentes ou peças que precisam de quatro pisos para formar um único desenho, esses também podem ser encontrados nas varandas.



Há dois tipos de sala para decorar, na de jantar o ideal são desenhos mais trabalhados, podendo usar estilos mais, na sala de estar você pode decorar da maneira que quiser, com qualquer tipo de forma ou detalhes, pode até escolher um piso que a cor seja mais viva, além disso, ainda dá para colocar em apenas uma parte do ambiente, como se fosse um tapete.





Aqui o que prevalece são formatos geométricos, mas neste caso com muitos detalhes, o design normalmente vem com tendências em 3D e desenhos que se encaixam perfeitamente, parecendo seguir uma linha contínua. Nos quartos, é liberado para o uso da cor de preferência, mas em escritórios o mais indicado são cores neutras.

E aí, em quais cômodos você usariam pisos estampados? Conta pra gente!

Fonte: Chave Fácil
Fonte Imagens: O Globo, Seu Estilo De Morar e Pinterest

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário