05 setembro 2013


Ilustre da vez: Danny Roberts


Minha paixão com ilustrações, principalmente ilustrações de moda, já é bem antiga e um dos ilustradores que tem grande parte nisso é justamente o Danny Roberts.



Algo que para mim fez com que ele se destacasse em comparação a outros ilustradores é o fato dele não seguir medidas padrões ao se fazer um desenho. Suas ilustrações sempre possuem uma estética meio que imperfeita, ou seja, o estilo de seus desenhos é justamente não fazer o óbvio, suas modelos costumam ter sempre um pescoço muito longo e tendem a ser muito magras.Outro detalhe interessante é que normalmente ele gosta de destacar as bochechas de seus personagens com um espécie de círculo.



Outra característica do artista é pegar capas famosas de revistas renomadas no mundo da moda e fazer uma igual, mas no estilo Danny Roberts. O que é mais legal é que mesmo ele produzindo desenhos sem uma proporção perfeita e rostos bem diferentes, ao olharmos conseguimos lembrar da modelo, ou artista, que ele se refere através de detalhes bem sutis.



Danny Roberts nasceu em São Francisco e segundo o seu site, enquanto ele fazia Design de Moda na “Academy of Art University” um de seus professores o incentivou a seguir a carreira de ilustração, a partir dai Danny focou inteiramente no campo da arte. Hoje trabalha junto com seu irmão, David Roberts, que o ajuda na divulgação de seus trabalhos.


Não sei se vocês o conheciam, mas com certeza mesmo sem lembrarem, já viram algum trabalho dele por ai em uma peça de roupa ou revista. Para você ter ideia ele já fez trabalhos para a Forever 21, Lancome, Teen Vogue, Marie Claire, entre outros. Eu mesma já vi alguém usando uma blusa com um desenho dele e obviamente fiquei louca para ter uma igual!

Para saber mais sobre o artista visite sua página ou então seu blog que posta constantemente.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário