22 agosto 2013


Uma saudade: The O.C

Da esquerda pra direita: Seth Cohen, Summer Roberts, Sandy Cohen, Kirsten Cohen, Ryam Atwood, Marissa Cooper, Julie Cooper.

Oi gente! Essa é minha estreia no blog, e para esse post eu escolhi falar sobre uma série viciante: “The O.C – Um estranho no paraíso”.  Esse mês a série completou 10 anos desde a exibição do primeiro episódio, em 2003. Foram 4 anos com 4 temporadas que conquistaram fãs mundialmente. A série começa com a história de Ryam, um jovem que tinha uma família complicada em uma cidade do interior, sua mãe apanhava do pai, seu irmão roubava carros e traficava. Ryam foi preso pelo roubo do irmão e abandonado pela família, mas foi na prisão que conheceu Sandy Cohen, um pai e advogado conhecido por sua bela família e admirável caráter, morador de Newport Beach em Orange Country, Califórnia. Sandy resolve defender Ryam e abre as portas de sua casa para ele temporariamente. Porém, Ryam acaba se tornando da família. Agora ele tem um irmão e melhor amigo: Seth, apaixonado por Summer Roberts, melhor amiga de Marissa Cooper. A partir daí a série conta a história desses quatro jovens amigos e suas famílias. O enredo é apaixonante, assim como seus personagens e suas paisagens. As praias da Califórnia se tornam cenários para lindas cenas românticas!

Junto com Friends, a série fazia sucesso por ser pioneira na transmissão para quase todos os países. Eu ouvia falar de The O.C na época que era exibida, mas nunca tinha visto. Comecei esse ano por indicação de uma amiga que tinha o DVD da série, e fiquei apaixonada. Tornou-se minha série preferida. Ela não é melosa e tem estilo “gossip”, mas junta todos os “problemas” e alegrias da juventude sem ser clichê. É interessante perceber as roupas que a gente sonhava em usar quando era criança (pelo menos eu queria ser adolescente logo naquela época para poder usar roupas de barriga de fora, mas obviamente isso saiu de moda haha). Enfim, me identifico super com a Summer, minha personagem preferida com certeza!


Personagens principais:
Seth: nerd e fofo, engraçado (tem as melhoras falas da série) e MUITO sarcástico;
Summer: engraçada, teimosa, ela e Seth brigam e se amam ao mesmo tempo;
Marissa: tem uma pitada de garota problema, melhor amiga de Summer desde sempre, popular no colégio;
Ryam: espírito de briga, coração de pedra, mas tudo isso vai mudando durante as temporadas (e o amor por Marissa haha).

Família Cohen
Quem gostou da série pode pesquisar no Google porque vai achar todas as temporadas legendadas/dubladas, e com certeza vão ficar viciadas assim como eu ;)


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário