08 fevereiro 2013


Emma Hack transbordando beleza com pintura corporal



Quem se lembra da aplicação de arte no "Somebody That I Used To Know" do Gotye com a Kimbra onde seus corpos foram totalmente camuflados em um fundo mosaico? Todo mundo né pessoal, mas poucos sabem que a artista por trás disso é a incrível Emma Hack conhecida principalmente pelo seu trabalho corporal totalmente realista. Dessa vez, Emma adotou a arte pop como objeto de trabalho, evocando uma fotografia dos anos 60 para suas pinturas corporais.




Exclusivamente de mulheres, a artista quis expressar heroínas fortes retratando o otimismo, e as lições de amor com mensagens superativas sobre um rompimento. Diga-se de passagem, ficou genial, e a veracidade da obra é retratada através da fotografia onde você pode conferir e também notar cada detalhe ali entalhado.





Para a padronização das obras, foram utilizadas inspirações como Roy Lichtenstein - pintor que valorizou a arte pop e decidiu dar destaque aos clichês dos quadrinhos. Como também Andy Warhol, também amante da arte pop, reproduzindo artes gráficas famosíssimas, como exemplo a aplicação da popart em Marilyn Monroe.

[via Hypeness]

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário