15 janeiro 2016


Fotógrafa viaja pelo mundo para retratar a diversidade da beleza feminina


Ser mulher nunca foi fácil. A sociedade sempre faz questão de enfatizar que devemos nos cuidar e seguir os padrões de belezas definidos pela mídia. E por isso, muitas de nós acabam com uma alto estima muito baixa, se achando feias, fora de forma e sofrendo de distúrbios alimentares. Pensando nisso, a fotógrafa romena Mihaela Noroc está numa missão de capturar retratos de mulheres espalhadas por países de diferentes culturas a fim de trazer a luz da beleza feminina em todas as partes do mundo.


A mais ou menos dois anos atrás, aos 27 anos, a jovem deixou seu emprego, juntou suas economias, pegou sua mochila e câmera e resolveu se aventurar pelo mundo fotografando diferentes belezas femininas. Essa aventura  acabou gerando o seu belíssimo projeto que recebeu o nome de "The Atlas Of Beauty" .


Como podem ver a artista focou em mulheres jovens especificamente de sua própria faixa etária, mas ela tem planos de ramificar seu projeto e incluir diversas faixas etárias com o passar das viagens. No momento ela está levantando fundos para fazer novas viagens e novas lindas imagens, e futuramente, a publicação de seu livro.
 
 
Atualmente ela já viajou 37 países e percorreu quase todos os continentes e como Mihaela fala 5 idiomas fluentes, suas experiências vão além da imagem. Ela relatou que há mulheres que só tem 30 segundos para que ela tire a foto, enquanto outras passam horas conversando e contando suas histórias. De qualquer maneira, o objetivo principal da fotógrafa é fazer com que todas as suas modelos se sintam especiais, lindas, únicas e orgulhosas de suas culturas. 
 

"Agora posso dizer que a beleza está em toda parte, e não é uma questão de produtos de beleza ou medidas, mas mais sobre ser você mesmo" (Mihaela Noroc).  

Para ver mais acesse The Atlas Of Beauty.


Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário