04 março 2015


A linda arte por meio dos aparelhos auditivos e andadores.

Talvez esse seja um tipo de assunto que muito de nós nem se quer paramos para pensar pelo simples fato de não "ser com a gente", mas muitas pessoas desde que nasceram, ou por algum trauma da vida, acabam por depender de aparelhos médicos para o seu dia-a-dia.  Mas uma coisa que acontece com muitas pessoas que necessitam dessas ferramentas é a falta de beleza que esses aparelhos apresentam.
Pensando nisso a artista Elana Langer resolveu desenvolver aparelhos médicos que sejam bonitos para seus usuários de modo que os atraiam na hora do uso, se tornando assim um belo acessório para o cotidiano.























A artista disse que a ideia surgiu ao observar sua avó, que sempre foi uma mulher elegante, porém quando ficou mais velha teve que usar andador para se equilibrar e com isso passou a ter vergonha de andar com ele na rua. Em resposta, Elana pensou em trazer vaidade ao instrumento para  não somente para a sua avó, mas para todas as pessoas que tivessem a mesma dificuldade obtivessem prazer ao usar a ferramenta.  
























































E com ajuda da fotógrafa Hanna Agar, realizaram esse belíssimo ensaio fotográfico nominado de "Ferramentas da vida", que retrata o cotidiano de uma mulher com seu aparelho, de modo que ele não se torne o foco de sua vida, e sim um lindo acessório como qualquer outro.


Lindo né?

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Olha eu, não consegui ver andador e nem os aparelhos aditivos, eu enxerguei acessórios de moda lindos e exclusivos para mulheres especiais. Lindas as fotos.

    Helaine Costa - Blog NannaMais
    http://nannamais.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez que vi essas imagens eu fiquei caçando os aparelhos auditivos porque não via nada além de lindos brincos. E é por isso que é encantador esse trabalho! Por transformá-los em parelhos em belíssimos acessórios femininos.

      Excluir