09 fevereiro 2015


Fotos mostram como era a vida em comunidades hippies nos anos 60

comunidades-hippies6 
Quem não conhece ou ouviu falar das míticas comunidades hippies, com milhares de jovens em meados dos anos 60 que estavam fartos da violência, do consumismo e das aparências de cidades grandes e decidem viver em comunidades isoladas nas florestas. Nessas vilas, homens, mulheres e crianças viviam sem luxo, produziam a própria comida e passavam boa parte de seus dias meditando.

Bem organizadas, as comunidades construíam suas próprias casas e áreas comuns, plantavam vegetais e educavam suas crianças, sempre com base no respeito e no amor. Mais do que uma vila ou cidade, eles encaravam uns aos outros como uma grande família. A revista LIFE, edição de 18 de julho de 1969, publicou uma reportagem especial sobre essas comunidades alternativas, que foi ilustrada com imagens captadas pelo fotógrafo John Olson durante visita a uma dessas comunidades. Confira abaixo algumas das fotos raras que retratam a vida nessas comunidades:

comunidades-hippies7
comunidades-hippies5
comunidades-hippies8
comunidades-hippies12

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Desde que me mudei pra cidade grande, minha vida tem sido um caos. As vezes, em dias mais cansativos, dá aquela vontade mesmo de largar tudo e ficar bem próximo à natureza, sem essa bagunça de trânsito e violência. Pode apostar que se eu fosse da década de 60 eu seria uma das primeiras a fugir para uma dessas comunidades!

    PS: show de fotos, principalmente a que todos estão sentados em paz :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seriamos duas então Adeisa! Com essa rotina louca que todo mundo hoje em dia tem, as vezes dá mesmo vontade de entrar em "um mundo paralelo" e parar em uma comunidade dessas nos anos 60 pra absorver a paz hahaha :D

      Excluir