17 janeiro 2015


Fotos inéditas mostram a magia de Woodstock!



Woodstock foi um evento que marcou toda uma geração e continua exercendo sua influencia até hoje. O festival que aconteceu em 1969 reuniu algumas das bandas mais famosas da época, com capacidade total para 200 mil pessoas, reuniu meio milhão de jovens que vieram de todas as partes dos Estados Unidos. Apesar da falta de água, comida, banheiros e estrutura para atendimento médico, devido à superlotação, os três dias do festival tudo aconteceu de forma muito pacífica e altruísta. Uma curiosa camada de otimismo envolveu Woodstock e entre viagens de ácido, outras drogas e shows, os participantes ajudaram uns aos outros, compartilhando mantimentos. “De forma inesperada, Woodstock se transformou em mais do que os shows para todos nós. Eu acabei ficando mais tempo com o público porque o que estava acontecendo lá era interessante demais para passar batido“, explica o ex-fotografo Baron Wolman, que captou em suas imagens a aura mágica do festival.

Baron estava acostumado a fotografar os famosos da época, como Janis Joplin, The Grateful Dead e Bob Dylan,e durante os três dias que ficou na bucólica fazenda, palco da mística experiência hippie, voltou a lente de sua câmera para o público. As fotos, que ficaram esquecidas por todo esse tempo, foram publicadas no projeto “Woodstock Deja Vu All Over Again”, confira algumas abaixo:



Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Incrível! Vontade louca e voltar no tempo pra poder participar de Woodstock! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nem me fale Wanila! Também tenho muita vontade de voltar no tempo só pra poder participar de um festival tão incrível como foi Woodstock.

      Excluir