21 dezembro 2014


A beleza dos balões de ar



Voar sempre foi um desejo do ser humano e graças às invenções pelos séculos hoje temos essa possibilidade sem grandes esforços. Muito antes dos aviões já existia uma maneira de voar bem mais simples e que até hoje é encantadora, os balões de ar.

As primeiras tentativas foram no século XVIII inclusive feitas por um Padre brasileiro Bartolomeu de Gusmão, que tentou criar uma espécie de balão gigante que subia apenas 4 metros. Sem muito sucesso ele chegou até ser perseguido na época como um feiticeiro. Alguns anos mais tarde os irmãos franceses Etienne e Joseph Montgolfier criaram uma versão do balão que atingiu até dois mil metros.

Depois de quase dois séculos é que o Balão de Ar voltou à tona com Ed Yost criando o balão aquecido com gás. A partir daí surgiu o balonismo como esporte com vários adeptos pelo mundo todo. Na Capadócia (Turquia) existem passeios maravilhosos com paisagens incríveis! Mas não é necessário ir tão longe, aqui no Brasil também existem opções de passeios no balão. Com muita coragem e tempo bom dá uma vontade louca de viver experiência não concordam?

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Taí uma coisa que morro de vontade de fazer. Além de ser lindo, deve ser uma delícia, né?! Beijos. :)

    http://wanilagoularte.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho muita vontade de voar no balão, com certeza é uma experiência única Wanila! Beijos!

      Excluir
  2. deve ser muito daora dar um rolê num balão desses :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza Ba Moretti, voar em um balão de ar deve ser um misto de emoção e aventura e de quebra com muita beleza! Beijoss

      Excluir