19 dezembro 2014


Uma paixão chamada teatro musical!

Algumas semanas atrás fui ver o musical o Rei Leão, e como já era de se esperar a apresentação foi absolutamente formidável! Mas não exatamente pela história em si (até porque todos nós já conhecemos bem como ela acaba), mas pela cenografia, figurino e canto.

Eu nunca vi algo tão impressionante como os efeitos usados naquela peça, sério, era algo surreal! Imagina você ver elefantes e girafas em tamanho real andando pelo teatro? Pois é, isso é só um pequeno exemplo.


 Enfim.. não sei vocês, mas eu acho fascinante ver teatro musical pelo simples fato de tornar as histórias dos filmes e livros em algo que podemos ver ao vivo como se estivéssemos fazendo parte daquilo tudo. Sem contar que é uma mistura de todas as expressões artísticas: dança, teatro, música, moda, fotografia... enfim, é simplesmente mágico! 

 Então resolvi fazer uma postagem falando sobre os musicais que estão ou estarão em cartazes o ano que vem e que me deixaram morrendo de vontade de ver e tenho quase certeza que também deixarão vocês com vontade, até porque a arte é algo que só nos faz bem e merece ser compartilhada sempre!

Direção de Miguel Falabella, tem algo melhor? Sim, porque a peça é oferecida pelo Sesi São Paulo, ou seja, é de graça! Então corre que é até dia 21!



Esse também estará até dia 21 em São Paulo, e como toca a música e conta a história do Cazuza, tenho certeza que vale muita pena ver .

Como o próprio nome diz, o musical contará a história do icônico Chacrinha, e já estou até imaginando aqueles figurinos cheios de paetês...  Alias, esse está em cartaz no Rio de Janeiro.


Para os cariocas de plantão, essa é uma boa escolha.  A história é sobre dois funcionários de um circo (Didi e Dedé) que começaram a fazer sucesso por fazer o público rir facilmente. Só que isso irá irritar outras pessoas, gerando a trama da história. Confesso que não sou fã do Didi, mas só por ser musical já amo.


E para o ano que vem há previsão de "Roque Santeiro - O musical" e "Mudança de hábito", filme interpretado por Whoopi Goldberg, no qual estou louca para ver! E agora é só torcer para cada vez mais vir coisas boas para o nosso teatro musical, porque o Brasil tá ficando fera no assunto!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário