23 novembro 2014


Três filmes clássicos para assistir no domingo!


Às vezes é bom sair dos lançamentos do cinema e assistir um filme mais antigo. Na história do cinema podemos encontrar lançamentos que fizeram muito sucesso na sua época e renderam grandes bilheterias. Como sou apaixonada por clássicos fiz uma seleção de três filmes antigos que valem a pena assistir, então prepara a pipoca!





Baseado no livro de Emily Brontë, O Morro dos Ventos Uivantes é um filme pra quem gosta de um verdadeiro romance, aqueles lentos, de paixão e devoção. Já foram lançadas várias adaptações sendo a primeira no ano de 1939, ainda em preto e branco. A história se concentra em uma fazenda na Inglaterra onde a família Earnshaw adota o jovem Heathcliff que logo se encanta com a nova irmã Catherine Earnshaw. O irmão mais velho Hindley Earnshaw tem inveja de Heathcliff e faz de tudo para infernizar a vida dele. Catherine também é apaixonada por ele, mas sendo ambiciosa procura um marido rico e acaba se envolvendo com o vizinho Edgar Linton. Heathcliff sofrendo e revoltado resolve ir embora de casa para melhorar na vida. Anos depois retorna para o local onde viveu agora rico e planeja vingança com aqueles que o abandonaram. Em 2011 foi lançada uma versão mais nova e um pouco diferente da original. Pra quem não gosta de filmes tão antigos tem também a versão de 1992 que é muito boa.







Mais clássico do que o filme estrelado pela linda e diva Elizabeth Taylor em 1963 é difícil encontrar. O filme é bem longo como era comum na época, mas muito bem produzido com figurinos e cenários maravilhosos. A história como já diz o nome conta a trajetória da rainha mais famosa do Egito, Cleópatra. Marco Antônio é interpretado pelo ator Richard Burton e foi nessa época que os dois protagonistas se conheceram e se apaixonaram. Pra ter uma ideia da produção, o filme teve um custo tão alto na época, que hoje chegaria em torno de R$ 300 milhões de dólares e a Fox produtora do filme quase foi a falência. Prepare-se para assistir quase três horas de muito glamour épico.







Outro clássico do cinema também produzido nos anos 60 é o filme que eternizou Audrey Hepburn. Bonequinha de Luxo conta a história da socialite Holly Golightly que se mudou para Nova York para realizar o sonho de virar atriz e ficar rica. Apaixonada pela joalheria Tiffany’s ela costuma tomar café da manhã admirando a vitrine da loja por isso o nome original do filme Breakfast at Tiffany’s. Durante a sua estada em NY Holly conhece seu vizinho, o escritor Paul Varjak que é sustentado por uma amante. Os dois acabam se envolvendo aos poucos mas Paul não tem a fortuna que Holly tanto quer. Bonequinha de Luxo é uma delícia de ver, divertido e romântico e se tornou um dos meus clássicos preferidos e Audrey Hepburn está maravilhosa no filme!

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. AMOOOOOO EGITO, e já vi mil vezes Cleópatra hehe, bonequinha de luxo sem comentários, clássico, e não curti muito O Morro dos Ventos Uivantes =/

    Ariadne
    De volta ao retrô | Twitter | Facebook | Instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ariadne, que bom que você já assistiu os filmes das nossas dicas. Cleópatra e Bonequinha de Luxo são lindos demais e realmente O Morro dos Ventos Uivantes é um pouco cansativo, mas também um belo romance.

      Beijos.

      Excluir