20 novembro 2014


Inspiração: Black Power!



Hoje temos um post especial para comemorar o Dia Nacional da Consciência Negra, pra quem não sabe o porque dessa data ela foi escolhida neste dia pois foi o dia da morte de Zumbi dos Palmares. Que durante a ditadura, membros do Movimento Negro Unificado contra a Discriminação Racial elegeram a figura de Zumbi como um símbolo da luta e resistência dos negros escravizados no Brasil, bem como da luta por direitos que seus descendentes reivindicam. Para alguns, não passa de apenas mais um feriado comum (que infelizmente nem abrange o país todo), mas para outras pessoas, principalmente para o movimento negro, é dia para celebrar o orgulho negro e combater o racismo, por isso separei algumas imagens de uma das maiores marcas dessa cultura: O Black Power!

Aqui no Brasil o cabelo afro natural acabou ganhando esse apelido (bem digno por sinal) que vêm de um importante movimento negro que aconteceu em toda America e principalmente nos EUA durante a década de 60. Acho tão lindo quando vejo alguém com o cabelão afro por aí! Então confere só algumas inspirações:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Lindos e inspiradores!
    Beijos <3

    vintageiz.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim são lindos demais né? Queria eu poder sair pro aí ostentando meu cabelo super natural tão lindamente assim hahaha

      Excluir
  2. uhuuu adorei!! Isso sim é ter personalidade e assumir a própria natureza!

    ResponderExcluir