14 novembro 2014


Decoração: Os objetos que merecem destaque na sua casa!



Algum tempo atrás fizemos um post sobre dicas simples para deixar a sua casa ainda mais bonita e como foi um sucesso voltamos para trazer novas ideias especiais para o seu cantinho!




Os tapetes sempre foram usados como decoração no decorrer dos séculos e em diversas culturas, mas também tem como resistir aquele tapetão bem aconchegante que dá vontade até de dormir em cima dele? Se você não gosta desse tipo tem daqueles mais discretos que servem pra preencher um espaço vazio, os estampados então são sensacionais. Eu particularmente adoro aqueles mais tradicionais no estilo oriental. Não importa o tamanho ou o local, os tapetes precisam estar na sua casa, eles valorizam e completam o seu ambiente.




Parece meio estranho falar das cadeiras como um objeto importante, afinal todos nós precisamos delas em nossa casa, mas não estamos falando das comuns que você tem na mesa e sim daquelas especiais que a gente reserva um espaço pra ela. Seja acolchoada, macia, de acrílico, alumínio ou de madeira, ter uma cadeira exclusiva é muito bacana e dá um toque especial na sua home. Ela pode ser complementar com o seu sofá caso ele não for muito grande ou ficar no cantinho do escritório esbanjando charme.




Quem não ama aquele abajur de cantinho? Eu pelo menos adoro, deixar a sala ou o quarto com aquela iluminação suave é tudo de bom. Claro que não são apenas os abajures que ficam lindos pela casa, a iluminação dos ambientes é essencial para mudar a perspectiva do lugar. Na cozinha também é um bom espaço para abusar de luzes diferentes principalmente se você gosta de cozinhar, ou escolha aquele cantinho que você mais gosta e invista em uma luminária original, com um belo design e deixe tudo ainda melhor.




Espelho, espelho meu...não é só questão de beleza! Os espelhos servem para deixar o ambiente maior do que ele realmente é e ficam muito legais principalmente nos quartos. Abuse na escolha da moldura já que é ela que vai combinar com o seu lugar. Eu prefiro as armaduras mais clássicas ou as de madeira rústica mas sabemos que existem para todos os gostos. Compre um espelho do tamanho que preferir e faça bom uso.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário