12 outubro 2014


Sessão de Domingo: Animações para curtir o dia das crianças!



Bom como dá pra notar, hoje o Sessão de Domingo é especial e com carinha de dia das crianças, afinal nada mais justo do que falar sobre animação num dia como hoje! Por isso escolhi três longas animados que eu super recomendo pra ver com a família que é garantia de diversão na certa, e de quebra ainda dá pra ter um gostinho de infância que sempre é bom. Confere só:

Esse filme é puro amor, Detona Ralph une com perfeição cinema e video game, dando uma nostalgia incrível em quem teve o privilégio de jogar esse clássicos em 8-bit como Super Mario, Sonic, Bomberman e milhares de outros jogos incríveis de fliperama. Além da nostalgia toda causada pelos games, a história do filme é muito legal e conta como Ralph um vilão do game Conserte Felix Jr., onde o mocinho do jogo conserta um edifício que Ralph destrói e por mais de 30 anos Ralph fez o mesmo trabalho até que um dia cansou de ser o cara mau. Querendo mudar e provar que ele pode ser bom, Ralph foge de seu jogo e começa a entrar em outros jogos do fliperama. Então entra no jogo Corrida Doce, um jogo de corrida de kart em trilhas feitas de doces. Lá, ele conhece Vanelope Docinho, uma das personagens do jogo, que aprendeu que seu jogo se depara com uma terrível ameaça que pode afetar toda a loja de fliperama, e que Ralph pode acidentalmente ter começado.



Escolhi A Princesa e o Sapo por diversos fatores, um deles é pelo visual que têm aquela animação tradicional que é a carinha das histórias antigas das princesas da Disney, mas que apesar a história consegue dar um ar moderno à conto clássico. O filme conta a trajetória de Tiana, uma moça de Nova Orleans, berço do jazz<3, que sonha em abrir um restaurante onde pessoas de todos os lugares façam filas enormes para experimentar sua comida. Em nome desse sonho ela abre mão de tudo e trabalha duro para um dia conseguir realizá-lo. Então no meio disso tudo ela se depara com um príncipe sapo que desesperadamente quer ser humano outra vez, e um beijo fatal que conduz os dois em uma aventura através dos igarapés místicos de Louisiana.



Por último, mas não menos importante, Procurando Nemo, clássico lindo de viver da Pixar <3 quem não ama a preocupação de Marlin, e o que falar da Dory e suas maluquices? O filme que é de 2003 continua sendo um dos xodós da pixar até hoje e não é pra menos, ele se passa nos recifes de coral, onde Marlin que perdeu sua esposa e toda a ninhada, cria seu único filho Nemo com todo o cuidado e amor, mas o pequeno e simpático peixe-palhaço acaba exagerando durante uma simples discussão e é capturado por um mergulhador. Então o pai entra em ação e parte numa busca incansável pelo mar aberto, na esperança de encontrar seu amado filhote. No meio do caminho, ele acaba conhecendo Dory e, juntos, a dupla vive uma aventura incrível.



E aí o que acharam dos filmes que escolhi? Sentiu falta de algum que não poderia ficar de fora? Conta pra gente!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário