21 outubro 2014


Datilografando: “A Seleção” uma série cheia de amor e competição!



Ao olhar para a minha estante essa semana, vi uma das minhas trilogias favoritas a série “A Seleção” da autora Kiera Cass, e pra relembrar de quando eu a li pela primeira vez, resolvi fazer esse Datilografando contando a história e o que achei de cada livro da série, vocês podem conferir a seguir em leia mais:




América Singer é uma garota que vive no futuro onde hoje em dia é o Estados Unidos que com a guerra foi transformado em Estado Americano da China e logo depois em Iléa, um país monárquico que divide sua sociedade em oito castas. América faz parte da casta Cinco, ou seja, a dos artistas, músicos, fotógrafos e dançarinos e por ser de uma casta considerada baixa ela teve que começar a ganhar dinheiro cedo para ajudar a família. Mas tudo mundo quando ela se inscreve para A Seleção, uma competição onde 35 garotas tentam conquistar o coração do Príncipe para que ele a escolha como sua esposa e futura Rainha.

Para a maioria das garotas, essa é uma grande oportunidade de sair de seu pequeno mundo e se tornar algo maior do que jamais imaginaram. Mas não para América, seu grande sonho de vida era casar com Aspen, o rapaz que realmente ama, porém ele está uma casta abaixo. Até que este a convence de se inscrever na Seleção, imaginando uma vida melhor para sua amada. América, então, é selecionada como uma das 35 garotas, a visão de amor por Aspen logo se acaba quando ela conhece o príncipe Maxon, um jovem bondoso, educado e engraçado, que logo consegue a amizade da garota.



É nesse momento, quando América começa a se apaixonar pelo príncipe, que ela reflete sobre seu futuro, e fica ainda mais confusa quando descobre que Aspen agora trabalha no castelo. Esse livro, para mim, foi um dos melhores que já li. O romance envolvente em torno dos protagonistas me contagiou, o que me fez devorar o livro em dois dias. Também há uma parte de política e envolvida, o que me chama atenção para os problemas da sociedade atual.



No segundo livro a competição continua, mas com apenas 6 garotas. América, está muito feliz por ser uma das finalistas mas com medo de ser mandada de volta para casa por ter desafiado o rei em alguns aspectos políticos, e pra deixar tudo mais confuso ela está em meio a um triângulo amoroso. Confusa, ela sente conforto todas as vezes que encontra Aspen pelo castelo, porém, todos os momentos com Maxon são sempre mágicos e inexplicáveis, deixando-a cada vez mais insegura, sempre pensando se é aquilo que ela realmente quer. Sendo essa a continuação de A Seleção, pra mi a autora deveria ter focado um pouco mais no lado distópico da história. Sim, há alguns fiapos de soltos ao longo do livro, o que dá uma esperança para que no terceiro e último livro tudo o que é esperado pelos leitores aconteça.



Restando apenas 3 competidoras, A Escolha continua a história sobre a competição pelo coração de Maxon, América ainda está um pouco confusa com tudo o que está acontecendo, mas finalmente decide o que ela realmente quer. Enquanto isso, o castelo é atacado por rebeldes, do norte e do sul. E é nesse caos todo que Maxon tem de fazer a decisão de sua vida e decidir quem ele escolherá como sua esposa e assumirá o reino ao seu lado. Houve uma certa decepção da minha parte. Sim, adorei o livro, porém foi um pouco decepcionante a não exploração da história e seus aspectos mais profundos em questão, a solução do triangulo amoroso que não foi tudo o que eu esperava, a relação do príncipe com os rebeldes... Enfim, há um final realmente chocante que realmente poderia ser mais explorado.



Então você já leu algum dos livros? O que achou? É Team Maxon ou Team Aspen? Fala pra gente!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário