03 outubro 2014


Datilografando: Conheça a história da Casa das Orquídeas!



Eu poderia falar de diversas sensações quando li A Casa das Orquídeas, já me apaixonei de cara pela capa do livro e pela resenha, mas a história me tocou ainda mais. Tudo começa nos dias atuais em Norfolk, na Inglaterra com a personagem Júlia sofrendo pela morte do marido e de seu filho em um acidente de carro quando moravam na França. Na infância Júlia viveu em Wharton Park com seus avós que eram jardineiros na mansão da família Crawford. Agora que a casa está a venda, pois seu único herdeiro Kit Crawford não tem condições de mantê-la, a vida dos dois será afetada.

As coisas começam a mudar quando Kit encontra um diário que estava escondido na antiga casa dos avós de Júlia. Datado de 1941, as páginas antigas revelam um romance que aconteceu durante a segunda guerra em Wharton Park entre Olívia Drew-Norris e Harry Crawford. O livro então começa a contar a história dos dois jovens, narrados pela avó de Júlia, Elsie. Aos poucos vamos descobrindo um romance conturbado não só pela guerra mas também pelas próprias escolhas de Harry e Olívia. Quando retorna aos tempos de Júlia ela descobre que precisa mudar a sua vida e quem sabe voltar a tocar piano, sua maior paixão.



Não posso dar muitos detalhes da história caso contrário acaba estragando a leitura. O que posso garantir é que a Casa das Orquídeas não é um simples caso de família, são dois romances e personagens que viveram em tempos diferentes e que enfrentaram diversos problemas e acontecimentos surpreendentes, mas que no final apresentam uma incrível ligação. Com 560 páginas nem um pouco cansativas, os livros de Lucinda Riley são sempre uma ótima leitura! Em breve venho falar dos outros.

"A partir de então, o silêncio que dominara Wharton Park por muitos anos foi quebrado. Em seu lugar, a casa estava cheia do som de belas músicas, já que Júlia bania seus demônios e tocava no magnífico piano se deliciando com o retorno ao instrumento que era simplesmente parte de sua alma"

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário