23 setembro 2014


Os melhores seriados épicos da TV!


Como já falei em posts anteriores tenho paixão pela história de um modo geral e quando é lançado algum filme ou seriado épico já vou logo assistindo. Mesmo que não seja muito o seu estilo, existem produções que valem a pena somente pelo figurino, paisagens e atores, mas também tem aquelas que trazem a história de forma fiel e bem detalhada. Tá afim de conhecer um pouco mais desse mundo? Então confira abaixo os quatro seriados épicos que eu mais gostei e ainda gosto de assistir.

THE TUDORS

The Tudors foi um incentivo para outras grandes produções épicas surgirem no mundo da TV. Exibida entre 2007 a 2010 pelo canal Showtime, a história como já diz o nome fala sobre umas das dinastias mais famosas que já existiu, a família Tudors.

O personagem principal é o Rei Henrique VIII que governou a Inglaterra no século 16 e provocou uma das maiores reformas religiosas criando a Igreja Anglicana, tudo isso devido ao seu casamento com a amante Ana Bolena. Na série, Henrique é interpretado pelo charmoso Jonathan Rhys Meyers que apesar de ser diferente do verdadeiro rei dá toda aquela beleza à produção e falando em gente bonita ele não é o único ator lindo da série, o melhor amigo, Duque de Suffolk é interpretado por Henry Cavill (Superman) que também nos dá muitas alegria em cenas quentes.


Voltando ao roteiro, em questão histórica a série tem os dois lados, muita coisa realmente é verdadeira como os vários casamentos que Henrique VIII teve e os cenários são maravilhosos mostrando castelos, bailes e festas no puro luxo, mas é claro que não podemos acreditar que tudo aquilo aconteceu exatamente como mostra. Se você quer entrar nesse mundo épico, comece com The Tudors, já vai ter uma boa dose de poder, luxo, sexo, mortes e muito sangue.

VIKINGS

Confesso que fiquei um pouco relutante em assistir Vikings produzida pelo canal History, mas quando comecei não consegui mais parar. A série estreou no ano passado um pouco tímida até porque o canal History nunca teve como foco principal produzir seriados, agora já terminou a segunda temporada e está em fase para a terceira no ano que vem.

Vikings gira em torno de Ragnar Lothbrok, um guerreiro que tem o sonho de viajar para terras distantes. Ele vive numa pequena aldeia com sua mulher Lagertha, seus dois filhos e seu irmão Rollo. Quando finalmente consegue convencer os seus amigos a partirem com ele em navios pelo oceano a procura de terras, começam a surgirem os verdadeiros conflitos.


A série nos mostra muito do que já conhecemos sobre esse povo explorador e que tem fama de ser bárbaro, mas por outro lado nos mostra que eles também amavam e defendiam os seus familiares e que na verdade eram muito avançados para a época que viviam. A produção é muito boa com cenários bem escolhidos e personagens fiéis que nos lembram muito os nórdicos invasores. Tenho certeza de que você vai acabar gostando muito dessa série!

THE BORGIAS

Essa série é uma das minhas preferidas devido a história, a produção, os atores...tudo! Do mesmo produtor de The Tudors, Neil Jordan, a série também conta sobre uma família polêmica que viveu na Itália no século 16. O chefe da família é Rodrigo Bórgia que mais tarde se tornou o Papa Alexandre VI, seu filho César Bórgia é o revoltado que acabou se tornando cardeal pela vontade do pai, Juan Bórgia é o chefe do exército de Roma e a famosa Lucrécia Bórgia que é a preferida do pai e do irmão César. O que posso resumir é que muitas, muitas intrigas vão acontecer, cada personagem tem uma característica muito forte, não é a toa que a família Bórgia é considerada a primeira família mafiosa que existiu. Eles vão lutar e usar de todas as armas para alcançar o poder e dominar a Itália.


The Borgias é muito bem produzida, com cenários lindos e figurino impecável. Os atores também foram muito bem escolhidos, o papa é interpretado por Jeremy Irons (Dezesseis Luas), César e Juan pelos lindos François Arnaud e David Oakes e Lucrécia pela delicada Holliday Grainger (Great Expectations). Tem romance, sexo, lutas, brigas entre a família e muitas emoções que valem a pena conferir!


THE WHITE QUEEN

The White Queen na verdade é uma minissérie produzida pela BBC em parceria com o canal Starz, mas já existe uma possibilidade do Starz transformá-la em série. São apenas 10 capítulos que contam um dos períodos mais importantes que a Inglaterra já passou durante a guerra das rosas causada entre as famílias York e Lancaster. A minissérie começa no ano de 1464 e é contada em torno das mulheres como a rainha Elizabeth Woodville, Margaret Beaufort e Anne Neville.


A história também traz personagens históricos conhecidos como o Rei Eduardo IV que é manipulado por Lord Warwick e seu irmão Ricardo da casa dos York que mais tarde se tornaria o Rei Ricardo III. Com cenários e figurinos encantadores, The White Queen mostra o poder e a força das mulheres em uma época em que não se podia confiar em ninguém. O elenco também conta com ótimos atores como Max Irons (Eduardo IV), James Frain ( Lord Warwick), Rebecca Ferguson (Elizabeth Woodville), Aneurin Bernard ( Ricardo III) e David Oakes  (George, Duque de Clarence).

É claro que existem outros seriados épicos que são ótimos como Game Of Thrones, Spartacus, Atlantis, mas estes ficarão para um próximo post!

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Tenho uma coisa pra dizer a vocês, estou apaixonada pelo blog, não paro de ler *o*

    E sobre as séries, assisti apenas Vikings e também fiquei meio relutante também, mas ela é muuito boa.
    Não conhecia a The White Queen, fiquei curiosa e com certeza vou assistir.
    Beijão :*

    Enjoy Things

    ResponderExcluir
  2. Oi Bruna, que bom que você gostou do Blog, ficamos super felizes!

    Pode assistir The White Queen sem medo que com certeza você vai gostar.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Por favor, pode me explicar como raios eu não conhecia esse blog antes? Moça, preciso te parabenizar por esse layout lindo, essas imagens mais lindas ainda e o jeito que você escreve. QUERO MORAR AQUI!

    Dessas séries que você indicou só conhecia Vikings. Gostei muito mas ah, tá demorando tanto a nova temporada! Acho legal ter uma pausa entre temporadas, mas quando é longa assim perde a graça e a gente acaba até esquecendo...

    Eu também AMO história e séries assim. Nunca tive muito interesse por Tudors, não sei por quê... Mas do jeito que você falou "poder, luxo, sexo, mortes e muito sangue" (tudo que é necessário pra uma série me conquistar) vou dar uma chance, aproveitar que tô sem muita coisa pra assistir. Sou daquelas doidas que acompanham 50 séries ao mesmo tempo OIAUEHOAIE

    Beijão e adorei de verdade esse bloguito!

    Uai, Babi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Babi, ficamos muito feliz que você tenha gostado!

      O Vitrola sempre traz assuntos sobre os quais amamos escrever. Fica de olho que ainda vai ter continuação deste post, vou dar outras dicas porque eu também assisto vários seriados ao mesmo tempo rsrsrs

      Beijos :)

      Excluir