04 agosto 2014


Quando a iluminação vira arte!



Uma das coisas que mais reparo é a forma como é feita a iluminação em ambientes, seja em um bar, um apartamento, uma festa pois é a luz que transforma lugares e forma conceitos. Dentro da nossa casa não é diferente, tem gente que até contrata designers e arquitetos para deixar tudo mais bonito e do jeito que quer.

Para quem gosta de colocar a mão na massa, ser autêntico e acredita que não precisa de ninguém para ajudar na decoração, vamos falar um pouquinho de maneiras diferentes de criar as próprias luminárias.



Eles estão ao nosso lado, no quarto ou na sala, os abajures além de fornecerem uma luz discreta fazem parte do ambiente e muitas vezes dão o toque que faltava.

Sabe aquele abajur antiguinho em casa que não tem mais uso ou está ofuscado por outros objetos, que tal dar um Up e deixá-lo como você quer? Um pote de lantejoulas, purpurina, pedaços de tecidos, pedrinhas coloridas, renda, cola quente...é opcional, use a sua imaginação e crie do jeito que quiser!





Pra deixar aquela festa mais aconchegante ou simplesmente criar um clima mais clean para o seu jardim existem diversas maneiras simples de fazer luminárias externas.

Com aqueles vidros que sobram de conserva ou até copos mesmo, retire os lacres, lave bem e faça um pequeno furo no fundo do recipiente para colocar a lâmpada. Depois compre as tintas e pinte o vidro fazendo com que a luz fique de cor diferente ou simplesmente coloque uma fita ou um enfeite ao redor para deixar mais bonito. Invente, inove e mostre as suas habilidades.





Não dá pra falar de iluminação natural sem falar das velas. Com elas podemos inventar diversos modelos de luminária e é ainda mais fácil. Basta comprar uma vela simples ou colorida dependendo do gosto pessoal e colocar em um recipiente de vidro. O tamanho também opcional. Depois é só escolher o local, acender a vela e curtir o resultado.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário