25 julho 2014


Três filmes para curtir o final de semana em casa!



Tá chegando o final de semana, fim das férias da faculdade, faça chuva ou faça sol é sempre bom ficar em casa e curtir um filminho, não concordam? Já que eu adoro fazer esse tipo de coisa, vou indicar três filmes que não são lançamentos mas que são muito bons e às vezes nem tão divulgados. Marca aí e aproveita a sessão cinema!





Normalmente não escolho comédias para assistir, mas este filme acabei vendo no Netflix em um sabadão que não tinha nada pra fazer e gostei bastante. Sua Alteza é uma grande sátira que reúne os fofos James Franco e Natalie Portman como grandes guerreiros da Idade Média.

Thadeous (Danny McBride) e Fabious (James Franco) são dois irmãos herdeiros do reino de seu pai, o Rei Tallious (Charles Dance).Totalmente opostos eles se unem para recuperar a jovem Belladonna (Zooey Deschanel) que foi raptada pelo feiticeiro Leezar (Justin Theroux) e que é a paixão de Fabious. A missão é literalmente bizarra e duvido muito você não dar boas risadas com as trapalhadas de Thadeous que é o mulherengo preguiçoso e o seu irmão que se acha o melhor guerreiro dos tempos.

Natalie interpreta Isabel, uma grande guerreira que aparece no meio da jornada e resolve ajudar os dois irmãos. Dragões, seres de outro mundo e muita magia estão presentes no roteiro. Diversão garantida vai deixar o seu dia mais animado.







Quebrando a Banca também já foi lançado à alguns anos, se você já viu pode ver de novo porque o filme é muito bom. Em um misto de suspense a adaptação conta a história do jovem Ben Campbell interpretado pelo gatinho Jim Sturgees que está ralando para pagar a faculdade.

Um de seus professores Micky Rosa (Kevin Spacey) percebe a inteligência de Ben e o convida para participar de um grupo de jovens que aprendem a fazer uma espécie de “contagem” das cartas em Las Vegas fazendo com que ganhem o jogo e consequentemente faturando muito dinheiro.

Não demorou muito para que isso acontecesse com Ben e logo ele deixa de ser um nerd sem jeito para ficar todo estiloso. Claro que tudo isso não dura muito tempo, de repente a história vira e chega a te deixar nervoso para saber o final que por sinal é bem surpreendente. Quer saber mais? Assiste logo!







Já que eu amo história vou indicar um filme épico, O Amante da Rainha é um dos mais recentes e melhores no gênero. Baseado em fatos reais, tudo se passa no século XVIII na corte da Dinamarca o que já sai do comum, visto que geralmente a Inglaterra e a França são as mais retratadas nestes filmes. Caroline Mathilde (Alicia Vikander) interpreta uma jovem britânica que é forçada a casar com o rei da Dinamarca Christian VII(Mikkel Boe Folsgaard) considerado louco e insano.

Muito nervosa e perdida Caroline vai tentando se adaptar e nova realidade e acaba se envolvendo em um intenso romance com o médico do marido, um alemão chamado, Johann Struensee (Mads Mikkelsen). O problema é que Struensee acaba ganhando a confiança do rei e logo sobe ao poder promovido a médico oficial da corte.

Não preciso dizer que esse envolvimento não acabará bem, filmes de história real dificilmente tem um final feliz. Mas as belas paisagens, o ótimo figurino e um drama muito bem retratado trazendo as ideias revolucionárias do iluminismo nos deixam presos até o final. Não é monótono gente, vale a pena conferir.



Essas são as minhas sugestões para este final de semana, em breve vou trazer mais filmes. Espero que gostem!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário