05 fevereiro 2014


Grace Kelly: A princesa de Mônaco!



Há algum tempo eu vinha com uma vontade de falar da vida e estilo das atrizes as antigas - principalmente da década de 50 e 60 - que inspiram diversas atrizes da atualidade e até mesmo nós meras mortais até hoje. Seja por seu talento ou por sua beleza a eleita para estrelar este post foi a premiada atriz norte-americana Grace Kelly.

Sendo uma dos grandes nomes de Hollywood, a diva teve destaque em papeis em longas como "Amar é Sofrer" onde levou a estatueta do Oscar, ela também participou de filmes com o prestigiado diretor Alfred Hitchcock onde fez "Disk M para Matar", "Ladrão de Casaca" e "Janela Indiscreta".



A vida da atriz, por si só, foi cheia de fatos que poderiam virar filme, primeiro a moça se casa com o príncipe de Mônaco, assim imediatamente se tornando a princesa de Mônaco, com um casamento rodeado de pompa e circunstancia que na época deixou muita aspirante a noiva sonhando com um casamento como o da princesa Grace. Porém ela sempre foi muito discreta com sua vida pessoal, depois do casamento o casal teve 3 filhos. Porém o conto de fadas teve um fim no trágico com o acidente automobilístico que ocorreu em 14 de setembro de 1982.

Porém um dos maiores legados que Grace Kelly deixou foi seu estilo impecável, ela foi a musa de grandes nomes da moda como Dior, Balenciaga, Chanel, Yves Saint Laurent. Rodeada pela alta-costura ela possuia um incrível senso de estilo pode-se dizer assim, até simples. Sempre muito delicada e feminina, Grace abusava dos acessórios como chapéus, lenços e bolsas, tendo até uma bolsa da Hermès que levava o seu nome.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário