07 janeiro 2014


Para ouvir as melhores músicas, os melhores aplicativos!

Este texto é uma contribuição da Nextel para o Vitrola na Vitrine.

Ouvir música é sempre bom, acalma e faz bem. Para melhorar ainda mais sua experiência com as bandas que embalam seu tempo, selecionamos aplicativos que vão te ajudar a curtir e descobrir novas músicas. São ferramentas simples, mas muito úteis que vão fazer maravilhas pelos seus ouvidos. Vamos conhecer cada uma delas.

Dono de uma das interfaces mais bonitas e amigáveis de toda a loja do Google, o Now Playing tem tudo para te conquistar. Seguindo o padrão de aparência G+, ele te traz várias opções de layout, listas e ícones, informações sobre o artista e ainda possibilidade de compartilhar o que você está ouvindo nas suas redes sociais. Não é gratuito, mas tem o melhor custo benefício da classe.



Quer conhecer bandas novas e parecidas com as que já escuta? O 8tracks radio é pra você. Como o próprio nome diz, quando você seleciona o estilo musical, ou até mesmo seu humor, ele encontra várias seleções de músicas que se enquadram ao seu gosto e relaciona nessas playlists bandas dos mesmos estilos. A melhor parte dele, principalmente pra quem ama músicas novas, é ele ser gratuito.



Quer dar uma oportunidade para um estilo diferente de música? Essa é a melhor chance de você conhecer o melhor do jazz em todas as suas variáveis. O Jazz Radio possui uma seleção que vai do jazz clássico, passa pelo Hard Bop e chega ao Gipsy Jazz, ele vai te surpreender. Melhor ainda é poder ter o aplicativo de graça agora mesmo. Conheça o som que embalou décadas e momentos importantes do início do século.



Esse talvez seja o mais famoso e utilizado aplicativo/programa do gênero. O Last.fm tem praticamente tudo o que você procura em música. Depois que você seleciona os artistas que já conhece e escuta, ele automaticamente te recomenda, de acordo com os seus gostos, bandas que se pareçam ou tenham as mesmas referências. Além disso, de acordo com as suas coordenadas, geográficas ele te avisa das novidades da sua região.



Nada mais triste do que ouvir “aquela” música na rua e depois quando chega em casa não saber qual é. Para não deixar nossos ouvidos à deriva o Shazam é um aplicativo que identifica as músicas que estão tocando no ambiente, basta estar conectado à internet. O melhor disso é saber que ele pode ser seu agora mesmo, sem nenhum custo.



Pra quem gosta de ouvir rádio essa é a melhor opção de toda a PlayStore. O TuneIn Radio tem o maior acervo de rádios online de toda a loja, o que inclui mais de 70000 opções de frequências de todo o mundo, em vários idiomas e tudo ao seu alcance. Além disso, são mais de 2000 podcasts cadastrados para você ouvir. Tudo gratuito e ocupando quase nada da memória do seu aparelho.



O SoundCloud tem tudo para quem ama música em todas as suas possibilidades. É uma das melhores opções para artistas novos, abre espaço para muitos remixes de grandes sucessos e onde vários artistas lançam seus singles. Para nosso deleite ele é gratuito e basta fazer um cadastro ou login com sua conta do Facebook para acessar tudo.



Esses apps são quase todos gratuitos e os pagos valem cada centavo investido. Você já conhecia algum dos apps? Quer sugerir mais algum que combine com o tema? Deixe suas sugestões, críticas e opiniões nos comentários.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário