22 abril 2013


Fotografando com Edouard Boubat



É incrível como o tempo passa tão depressa, chega uma sexta-feira e o nosso sorriso vai de ponta-a-ponta, mas em segundos o nosso final de semana já acabou e lá vem a segunda-feira, porém logo estaremos felizes novamente por ser sexta-feira e quando menos percebemos já estamos em Dezembro! Um dos meios mais infalíveis para registrar esses momentos que voam são as fotografias, e independente do tema e da linguagem utilizada, todas de modo geral marcam uma história e representam um determinado momento.
O fotógrafo que vou apresentar pra vocês hoje é o francês Edouard Boubat (1923-1999) que entrou para esse mundo aproximadamente no período da Segunda Guerra Mundial.


Por muitos os anos 40 foram um período de muito sofrimento, pobreza e tristeza, porém Edouard quis registrar o oposto, suas fotos queriam mostrar a vida e a celebração dela em uma época de grande devastação mundial.



Já vivendo profissionalmente como fotógrafo, Boubat teve a oportunidade de conhecer o diretor da Réalités (revista francesa) o que permitiu com que ele futuramente fizesse parte da equipe. Edouard então começou a desenvolver imagens fotojornalísticas por todas as partes do mundo, imagens que tinham como foco representar a vida, seja pela beleza, amor ou poesia.






















Boubat foi um grande fotografo que havia como um lindo dom captar pequenos e ao mesmo tempo grandes momentos na vida das pessoas e é por isso que é lembrado até hoje.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário