16 abril 2013


Dove prova como as mulheres são críticas sobre sua aparência


Que marcas gostam de inovar para receberem em troca um número maior de clientes e consequentemente maior lucro, disso já sabemos, mas sabemos também que há aquelas que não possuem como o seu principal foco o lucro em si. Há empresas que promovem ações sociais, ambientais e econômicas que visam o bem estar humano. Um exemplo bem forte é a marca Dove.
















Hoje eu vi uma campanha promovida pela marca que realmente me tocou profundamente sobre o que nós mulheres pensamos de nós mesmas e acho que vale a pena ser passada a frente. 
O que a marca fez foi contratar um artista forense Gil Zamora que trabalha para o FBI desenhando retratos-falados que nesse caso foi contratado para desenhar o que as mulheres falavam sobre si próprias. Separado por uma cortina ele representava aquilo que as mulheres viam de si e depois desenhava o que pessoas estranhas falavam sobre a aparência dessas mesmas mulheres. O resultado foi surpreendente, pois todos os desenhos que foram falados pelas mulheres eram muito mais inferiores esteticamente do que os outros que eram falados por outras pessoas.



Eu como uma mulher me senti muito tocada, pois nós somos realmente muito críticas sobre nós mesmas, sempre nos achamos feias e com inúmeros defeitos, mas o que essa campanha provou é que todas as mulheres são bonitas cada uma com o seu jeito e que devemos deixar de lado todas as auto criticas que não levam a nada, pelo contrário, elas só nos colocam mais para baixo. Veja por si só o vídeo e se emocione:



Para saber mais visite o site: Retratos da real beleza

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário