01 março 2013


História e maquiagem



Que maquiagem é primordial para a mulher, disso não precisa nem comentar, mas em algum momento já parou para pensar em quem lutou para que pudéssemos nos sentir melhor com nós mesmas? Muito do que usufruímos hoje devemos a provavelmente o maior que existiu, Max Factor. 



Sua história com a maquiagem vem de berço, o seu pai era maquiador da família real Russa, o que influencio Max a seguir os mesmos caminhos. Já trabalhando na área, Factor começa a ganhar destaque nos anos 20 e 30 por diferenciar as maquiagens pesadas usadas nos teatros, com a estética mais leve para o cinema. Foi a partir dele que começaram a se pensar em cada tipo, formato e cor de rosto através da maquiagem. Max era capaz de pegar mulheres esteticamente normais e transformá-las e divas de hollywood. Para você ter noção do tamanho de sua importância veja só a lista de produtos que usamos hoje e que foram criados por ele: Lápis de sobrancelha e lábios, delineador, corretivo, cílios postiços, gloss, além do pancake, que foi o grande responsável por torná-lo conhecido. E sabe o termo “make-up” ? Então, idéia dele! 



Max trabalhou com grandes ícones do cinema como Rita Hayworth, Lucille Ball, Veronica Lake, Katharine Hepburn e Jeanette MacDonald. Para saber mais da sua história, procure nas livrarias o livro “O Homem que mudou as faces do mundo” da Editora Matrix e se encante com esse gênio da beleza. 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário