14 março 2013


Ilustre da vez: Audrey Kawasaki



Já faz algum tempo que conheço o trabalho de Audrey e sempre quis compartilha-lo, porque são dignos de admiração. Eu a conheci uma vez que estava à procura de artistas Art Nouveau e eis que me deparo com uma ilustradora que segue a mesma pegada do movimento. Pra quem não sabe o Art Nouveau foi um movimento Europeu que tinha por objetivo romper traduções, por isso representava a natureza e a mulher. O movimento acabou, mas Audrey continua com essa pegada. 



Falando rapidamente sobre a artista, Kawasaki é uma ilustradora americana que desenha sempre mulheres de cabelos longos e esvoaçantes, olhos marcantes e muita delicadeza e fragilidade. No próprio site, a ilustradora diz que é influenciada por Mangás e o Art Nouveau. Audrey utiliza muito tons terrosos e diz que suas obras são produzidas através de grãos naturais em painéis de madeiras. 



Observando seus trabalhos é possível notar que há uma representação da natureza e da inocência feminina, com um ar de sensualidade, porém sem ser vulgar. 



Seu site é atualizado constantemente por novas obras, por isso vale a pena visitar e conhecer a técnica da artista que te deixarão perplexos pela melancolia, aonde a própria diz representar contradições dentro de si.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário