24 março 2013


De volta aos clássicos com "O Clube dos Cinco"!



Nesse final de semana eu resolvi entrar no clima de sessão da tarde, e o escolhido foi "O Clube dos Cinco" que é um daqueles filmes dos anos 80 que já passaram diversas vezes mas que por incrível que pareça eu nunca vi. E olha posso dizer que me surpreendi, eu já sabia que o filme era famosíssimo e todos falavam bem, mas agora posso dizer por mim mesma que o filme é maravilhoso, sem duvida um dos melhores que eu já vi até hoje.

Se passando basicamente dentro de um colégio onde cinco adolescentes vão parar na detenção por má conduta e graças a isso eles têm de ficar o sábado inteiro trancados na biblioteca e escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Cada um tem uma personalidade totalmente diferente e sendo cada um um "membro" de um grupinho distinto, mas com o passar do dia eles passam a se aceitar e se conhecer melhor.



É impossível não se identificar com algum deles durante o longa, apesar de parecer uma comédia o filme aborda temas como a relação familiar de cada um, e a maneira como cada um se via no meio de tudo isso, chegando ao ponto onde eles juntos passam a questionar quem são e como é a relação entre os tão famosos esteriótipos escolares e como isso pode influenciar suas vidas no futuro.

Contando com um elenco incrível, como Emilio Estevez, Anthony Michael Hall, Judd Nelson, Molly Ringwald e Ally Sheedy onde quase todos se tornaram ícones da geração. E mesmo com todo esse drama em sua história, o filme tem todo um lado cômico que rende boas risadas e faz com que esse combo de drama adolescente + comédia se torne a inspiração para diversos outros filmes que vieram depois deste.



"O Clube dos Cinco" é encantador de todas as formas, seja pelo elenco, pela história ou pela trilha sonora incrível com "Don't You Forget About Me", é simplesmente um daqueles filmes que todos devem ver pelo menos uma vez na vida.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário