27 janeiro 2013


Me explica isso!

Sim, é o que vocês estão vendo, esse lago é rosa!

Não sei vocês, mas eu sou muito sonhadora e há algumas coisas nas quais eu gostaria que existissem, porém devido às circunstancias, ou a natureza, é quase impossível de acontecer. Mas há aqueles lindos (e inexplicáveis!) momentos em que a natureza resolve nos surpreender mais uma vez com esses presentes naturais. Provavelmente você está pensando que a imagem acima é uma montagem ou algum efeito de iluminação, mas o fato é que ele realmente existe. E não é adorável?





































Segundo especialistas o lago possui essa colorização por haver uma baixa concentração de nutrientes juntamente com algas e bactérias, mas há quem diga que ele é resultado de uma mistura de bicarbonato de sódio (ou bactérias halófilas vermelhas) com a água salgada. Não sei qual explicação é mais correta, mas o que realmente nos interessa é saber que existe um lago com alma feminina e que nós adoraríamos vê-lo pessoalmente.



























Caso vocês estão planejando viajar e conhecer lugares ilustres esse tipo de lago pode ser encontrado em 8 lugares do mundo. A maioria deles reside na Austrália (Hille Lake, Pink Lake, Quairading Pink Lake e Hutt Lagoon). Os demais se encontram no Canadá (Dusty Rose), Espanha (Salina de Torrevieja) e em Senegal (Retba). 

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário