
Aí surgiu a ideia de fazer um resenhão com os livros que li em Julho, foram eles: "O Caçador de Pipas", "#GIRLBOSS" e "Como Eu Era Antes de Você".Dá só uma olhada na resenha de cada um deles:
O Caçador de Pipas - Khaled Hosseini

Vale a pena ler?
Como eu disse anteriormente é um livro tocante e angustiante, eu sofri junto com os problemas dos personagens e sim agora eu entendo o porque de falarem tão bem do livro até hoje. Recomendo muito à quem não leu e gosta de tramas com temática islâmica e mais realista. É uma leitura fácil e reflexiva, você nem sente o tempo passar.
#GIRLBOSS - Sophia Amoruso

Vale a pena ler? Meu veredito final é que apesar de ser um livro bem inspirador e leve, não é exatamente o gênero que me faz querer viver a história, é um livro bom e que traz muitos pontos interessantes, mas infelizmente não me conquistou da maneira que eu achei que conquistaria.
Como Eu Era Antes de Você - Jojo Moyes
Outro livro MUITO (sim muito mesmo) falado por booktubers, blogueiras e amantes de romances, foi o "Como Eu Era Antes de Você", me perdoem os aficionados por leitura, mas eu só fiquei sabendo desse livro quando saiu o primeiro trailer da adaptação para o cinema, e eu me apaixonei! Como o filme foi lançado no mês de Junho e eu estava louca para assistir, resolvi comprar e ler antes de assistir o filme e assim ter uma experiência e percepção completa da história. Para quem ama romances e histórias de amor e não estava na terra nesses últimos dois meses, o livro conta a história de Louisa Clark, uma jovem que não tem muitas ambições, mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados especiais. Em sua vida pacata, ela trabalha como garçonete num pequeno café e namora Patrick, um triatleta que é totalmente obcecado por maratonas e corridas e por isso não parece interessado nela. Porém Lou se vê fora da sua zona de conforto quando o café onde trabalhava fecha as portas e ela é obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, ela consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. A partir daí sua vida começa a tomar outro rumo, ao conhecer Will Traynor um homem de 35 anos que está preso a uma cadeira de rodas após um acidente de moto. Inconformado com o rumo que sua vida tomou Will desconta toda a sua amargura e raiva em quem estiver por perto. Nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro de maneira permanente.Vale a pena ler?
Esse foi um resumo beeem básico (sem spoilers) da história, apesar de pra mim ela ter sido bem previsível, em nenhum momento isso tirou a graça da leitura, pelo contrário, de todos os livros que eu li em Julho esse foi o que eu literalmente devorei, achei a história super envolvente, apesar de ter aquele Q de clichê (o que não é necessariamente ruim) ele foge e aborda aspectos que poderiam ser romantizados de uma maneira mais dura e realista, como a vida de um tetraplégico, a questão de vida e morte e até mesmos relacionamentos tanto familiares quanto românticos.
E por hoje é isso, essa foram minhas leituras do mês, espero que tenham gostado das resenhas, e até a próxima ♥
0 comentários:
Postar um comentário