26 julho 2016


5 Filmes para entrar na atmosfera de Stranger Things

Tá todo mundo super viciado na nova série da Netflix "Stranger Things", e não é atoa que virou febre, com a mistura vários fatores como 1)Ficção Científica, 2)Possui seres fantásticos e sobrenaturais, 3)Por ter uma vibe retrô (ela se passa em meados dos anos 1980). Além desses fatores a história é super envolvente, repleta de mistérios e com um elenco incrível, com crianças que nos fazem lembrar dos filmes que assistíamos na Sessão da Tarde!

Pra quem ainda não assistiu, a história é situada em uma pacata cidade chamada Hawkins. Uma cidade pequena, de subúrbio sem grandes incidentes até o momento em que ao voltar para casa Will é perseguido e desaparece sem deixar rastros. Isso acaba gerando um caos na pequena cidade onde são inciadas buscas para encontrar o garoto. E claros os melhores amigos dele não ficam de fora, os garotos Mike, Lucas e Dustin decidem fazer uma investigação por conta própria pela floresta, mas acabam encontrando uma menina muito estranha, que possui uma tatuagem com o número onze no pulso e parece muito assustada.

De fato a série possui milhares de referências de clássicos dos anos 1970 e 1980, e isso é uma das coisas mais legais da série, clicando aqui é possível ver um vídeo com as referencias e as cenas da série. É muito legal!

Mas vamos finalmente para a lista, antes de mais nada eu queria dizer que não vou listar aqui exatamente as referências, boa parte faz parte delas sim (é impossível fugir), mas são 5 filmes que pra mim rementem a atmosfera retrôzinha anos 80 da série e que valem como uma boa dose de quero + enquanto novos episódios da série não chegam! Bora conferir?


E.T. – O Extraterrestre | 1982

Não tem como deixar esse de fora. "E.T. – O Extraterrestre" faz parte das referências, e não é pra menos o filme tem tudo a ver com a série e boa parte das cenas com a El tem inspiração nesse filme lindo e clássico. Quem ainda não viu, por favor, essa é a hora! Pra quem não conhece, o filme fala sobre um garoto que faz amizade com um ser de outro planeta, que acaba na na Terra, o novo amigo faz de tudo para evitar que ele seja descoberto por outras pessoas (principalmente adultos), capturado e transformado em cobaia científica. Segue uma das cenas mais icônicas:


A Garota de Rosa Shocking | 1986

Já esse longa me lembra principalmente as partes da personagem Nancy e Barb, com seus dilemas de amizades, reflexões e descobertas de si mesmas na adolescência. A história de "A Garota Rosa Shocking" retrata uma garota pobre do subúrbio, e sonha em ter um vestido especial para ir ao baile da escola e namorar algum cara bonitão do colégio. É possível notar a semelhança na atmosfera com as roupas e até mesmo em algumas cenas na maneira de agir dos personagens.


Goonies | 1985

Esse filme também se parece bastante bastante com a série por motivos de: crianças que levam jogos de tabuleiro super a sério e coisas "mágicas" acontecem. E claro que eu não tinha como deixar "Goonies" de fora, é um clássico que toda crianças que assistiu Sessão da Tarde durante os anos 90 e até início de 2000 com certeza viu! Pra quem já viu vale a pena relembrar das peripécias dessas crianças. E quem ainda não viu o longa conta a história de um grupo de garotos que resolve organizar uma cerimônia de despedida em seu bairro, que será demolido. Quando descobrem um legítimo mapa do tesouro, capaz de torná-los ricos e evitar a destruição de suas casas, Os Goonies resolvem partir em uma grande aventura. 


Fique Comigo | 1986

Mais uma vez um filme que trata sobre amizade, porém dessa vez com vários elementos presentes na série: cidade pacata, mistérios e suspense. "Fique Comigo" me lembra muitos aspectos da série, a ambientação e vestimenta principalmente. A história se passa também em uma pequena cidade florestal do Oregon. Onde quatro amigos: o sensível Gordie, o durão Chris , o destemido Teddy e o acovardado Vern, estão à procura do corpo de um adolescente desaparecido. Querendo ser heróis diante dos amigos e aos olhos da cidade, eles partem numa inesquecível viagem de dois dias que se transforma em uma odisséia de autodescoberta. Conta Comigo é um filme raro e especial sobre a amizade e as indeléveis experiências do crescimento. Cheio de humor e suspense, e o mais legal é que ele é baseado no romance “The Body”, de Stephen King. 


Poltergeist | 1982

"Poltergeist" é até citado na série, o que já é motivo suficiente pra estar na lista né? Ele foi um fenômeno de terror na época, e trata sobre uma família que é visitada por fantasmas, que inicialmente se manifestam apenas movendo objetos pela casa, mas gradativamente vão aterrorizando-os cada vez mais, chegando a sequestrar a caçula através do televisor. Os pais se desesperam e uma especialista em fenômenos paranormais sugere que eles busquem a ajuda de uma mulher com poderes mediúnicos. 

E essa foi a lista de 5 Filmes para entrar na atmosfera dos anos 80 de Stranger Things, deu pra notar que eu gosto bastante dos filmes do Steven Spielberg e Stephen King né? Mas me conta, já assistiu todos, sentiu falta de algum que deveria estar na lista? ♥ 

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Vou confessar que eu não consegui assistir essa série de noite kkkkkkkkkk (sou medrosa mesmo )

    Síndrome do Luxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAHAHA te entendo perfeitamente Ana! Eu vi a noite, e depois foi difícil eu ter coragem pra sair do quarto, mas apesar do medinho vale super a pena ♥

      Excluir