02 março 2016


Brooklyn: O sonho americano de Eilis


Sabe aquele filme que você está querendo ver a muito, mas nunca conseguiu para pra vê-lo? Isso aconteceu comigo com Brooklyn, mas finalmente consegui arrumar um tempinho e apreciar esse linda história, cheia de profundidade e nuances dramáticas. Não é atoa que Soarise Ronan foi indicada ao Oscar de melhor atriz, ela fez um trabalho brilhante no papel da jovem Eilis, onde ela expressa os sentimentos e a personalidade da personagem através de olhares, e feições que com o decorrer do filme vão evoluindo com a personagem e sua história.




A história do filme se passa na década de 1950, e gira em torno da personagem Eilis, quando a moça resolve mudar o rumo da sua vida, com o apoio da irmã mais velha, e sair de uma pequena cidade da Irlanda para o Brooklyn, em New York. Chegando lá ela se esforça para construir uma nova vida, porém sente muito a falta de sua família a cada dia que passa, e seu sonho americano é tomado pela saudade de seu país de origem, porém quando tudo parecia perdido e sem rumo Eilis conhece e se apaixona por Tony, um mecânico de família italiana.

Tudo parece fazer sentido para ela agora, e sente como se finalmente estivesse criando nova vida para ela, quando uma tragédia acontece e a leva de volta à Irlanda. Lá ela encontra uma vida muito diferente da que havia deixado pra trás, com oportunidades e também alguém especial, então a jovem acaba se encontrando em um dilema terrível, teria uma escolher entre dois homens, dois países, duas vidas completamente diferentes.

É um filme tocante, que trata do amor e da vida de maneira bela sem floreios, com a beleza do primeiro amor e as dificuldades que se enfrentam ao fazer decisões difíceis, além de ter que lidar com a jornada de criar uma vida longe de todos em um país desconhecido. Em suma, é um filme lindo, com uma fotografia despretensiosa e convidativa que remete muito ao American Way of Life da década de 1950, além de muitas sutilezas que vão além das falas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário