12 setembro 2015


O artista cego que transforma fotografias em gifs incríveis!


Sim, é examente isso que você leu: um artista cego que faz gifs!



 George Redhawk é um artista americano que tem chamado bastante atenção por seu incrível dom de transformar imagens e obras artísticas em gifs cinemagraph. Caso você não se lembre do que é cinemagraph, no ano passado fizemos uma postagem falando sobre esses gifs maravilhosos, que basicamente são imagens em movimento que dão a impressão de não ter fim. 

E é isso que George faz, mas ele vai um pouco mais além no seu trabalho e faz uma arte bem surreal que beira a vida com a fantasia, que ele denomina de The World Through My Eyes (“O Mundo Através dos Meus Olhos”).













Agora você deve estar se perguntando, mas se ele é cego, como ele faz isso?

Bom, George utiliza um programa criado especialmente para deficientes visuais, porém ele vai muito mais além e cria loopings hipnotizantes. Em sua própria biografia o artista relata que por meio de assessores visuais e softwares para deficientes visuais, ele começou a explorar o campo da manipulação da foto com um desejo de mostrar ao mundo como ele o vê através de sua visão danificada. E o resultado não poderia ser mais sensacional né?




Para saber mais sobre Redhawk é só clicar aqui

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. que loucura isso! adorei!

    http://www.blogmeumilkshake.com.br

    Beijo :)

    ResponderExcluir
  2. meeeeeeu deus! Que irado. Eu adorei saber quem faz essas gifs, porque eu já tinha visto algumas delas e tinha ficado impressionada com coisas tão lindas. É nessas horas que percebemos o quão incrível é a mente de uma pessoa né ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É realmente muito lindo ver como uma pessoa pode fazer arte das maneiras mais incríveis e com muito talento não é mesmo? Nós amamos também Ana <3

      Excluir