21 julho 2015


Resenha: A Herdeira


Três minutos são o que separam a futura rainha de ser uma simples princesa sem nenhuma responsabilidade. Sendo a primogênita de Maxon e America, Eadlyn precisa aprender tudo sobre como ser uma rainha e como governar a nova Iléa, agora livre das castas. Mesmo que o povo tenha comemorado quando as castas foram erradicadas, agora muitos se revoltam por não conseguirem o que querem, pois suas famílias pertenciam a castas inferiores.É devido a essas revoltas que o rei e a rainha pedem para que sua herdeira seja submetida a uma Seleção, a fim de distrair os revoltosos. Mas Eadlyn, que não acredita em “felizes para sempre”, se vê em uma posição onde não pode recusar. Tudo pelo bem do país.

Acreditando fielmente que não conseguiria se apaixonar, dizendo a si mesma que não precisa de ninguém para governar ao seu lado, ela percebe, durante a competição, que estava errada, que precisaria de alguém para ficar ao seu lado e ajuda-la em suas futuras decisões. E, assim, aproxima-se de alguns dos 35 garotos com quem sente-se mais à vontade. Quem Eadlyn escolherá?

Minha primeira opinião sobre o livro, lendo os primeiros capítulos foi de que a princesa herdeira era uma garota extremamente mimada, que só pensa em si. Mas minha concepção foi mudando aos poucos. Percebi que ela só age de tal modo, pois foi criada desse jeito, longe do povo, sem entender como as coisas funcionam do lado de fora dos muros do castelo. Porém, pude perceber que no decorrer do livro, a personagem principal foi amadurecendo.

Sim, eu gostei do livro, de novo, como um romance. O que prendeu minha atenção foi a escrita fácil, fazendo com que a leitura seja rápida (no meu caso, em questão de horas) e a curiosidade para saber quem a garota escolheria no final, com um toque de curiosidade a mais no foco distópico a mais que Kiera Cass ainda tenta dar à série.

Nome do livro: A Herdeira
Autora: Kiera Cass.
Editora: Seguinte
Ano: 2015
361 páginas
Nota: 4 estrelas.

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Li só o primeiro livro da série, mas agora fiquei com vontade de ler os outros! hahaha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim! Eles são ótimos, uma leitura super fácil e prazerosa! <3

      Excluir
  2. Eu adorei a Herdeira, e como você no começo eu tinha uma resistência a personagem principal também, mas depois eu fui entendendo qu na verdade ela quer ser uma grande líder mas não acha que precisa de um marido para ser assim. Eu gostei bem do livro e fui me encantando cada vez mais. E o final é desesperador. Estou muito ansiosa pelo próximo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é bem isso mesmo, essa fome por livros é infinita né? hahaha s2

      Excluir