11 dezembro 2014


Saiba mais sobre o Marsala, a cor de 2015!



O Instituto Pantone indica todos os anos as cores que serão tendências no próximo, aparecendo com força, não só na decoração, mas também nas passarelas e maquiagens. Dessa vez, a cor definida por eles foi o “vinho terroso”, um tom de vermelho escuro bem próximo do vinho e marrom com nuances de terra. O nome escolhido para esta nova tendência é Marsala, insipirado em uma bebida tipicamente italiana, o vinho – produzido exclusivamente na região de Sicília.

Segundo Leatrice Eiseman, a diretora executiva da Pantone, esse tom é caloroso e elegante, capaz de atrair e se traduzir facilmente na moda, design e artigos de decoração. Este novo tom é mais fechado, ou seja, para países de clima tropical, como o Brasil, pode deixar um ambiente pesado, já em climas mais frios, é capaz de passar elegância, sendo mais propício de fazer sucesso. Ainda assim, o Marsala é muito sensual e sofisticado, perfeito para ambientes mais intimistas, ao contrário das cores abertas dos últimos anos. Se você prefere um toque mais leve, o ideal é apostar nos detalhes e combinar com tons mais neutros, como cinza, âmbar e amarelo. Confira algumas dicas rápidas para aderir a cor na decoração.


Texturas



Uma boa dica é usar a cor em texturas, como tapetes, sofás, almofadas e cortinas, pois tecidos encorpados são mais fáceis de adaptar na decoração, assim – investindo em detalhes, é possível ter uma cor dominando o ambiente e não o deixando visualmente poluído, dando toques de sofisticação.

Ambientes intimistas



Nas salas, aposte em superfícies com texturas. Se quiser pintar as paredes, deixe as texturas com cores mais neutras; em escritórios e quartos é possível arriscar mais, pois ali você consegue mostrar a sua personalidade, inclusive pode acrescentar móveis e jogo de cama da mesma tonalidade na decoração.

Rústico na cozinha



Paredes de tijolinhos combinadas com louças e pratarias ficam um charme só, sem falar que o Marsala pode aparecer em eletrodomésticos e fica linda com toques rústicos como amadeirados e cobres, dando elegância e sofisticação ao ambiente. E aí, gostou da nova tendência para 2015? Não perca tempo e comece a decorar sua casa para deixá-la pronta para o ano que está por vir.

Fonte: Chave Fácil
Imagens: Comunicadores, Lopes, Extra e Brainstorm

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário