07 novembro 2014


Cinema: Drácula - A História Nunca Contada



O que falar de mais uma produção sobre o Drácula? É um tanto complicado visto que somos presenteados quase todos os anos com filmes e séries sobre vampiros e vire e mexe o Drácula está lá sendo interpretado de diversas formas. Mas confesso que fiquei super animada quando vi o lançamento do filme Drácula – A História Nunca Contada até porque imaginei que seria finalmente uma grande produção sobre a história real do personagem Vlad e que as fantasias ficariam um pouco de lado.

Lançado no Brasil oficialmente dia 23 de outubro e dirigido por Gary Shore outro motivo animador do filme era o personagem principal ser interpretado pela ator galês Luke Evans que tem aquele charme sombrio e tal. Mas voltando ao filme a história faz uma mistura louca entre realidade e uma imaginação bem diferente sobre a formação do vampiro. Em meio às guerras e conflitos entre os turcos e as pessoas da Transilvânia está o empalador Vlad Tepes que aprendeu a lutar quando foi prisioneiro do exército turco, agora de volta a Transilvânia ele se torna rei e apresenta um governo tranquilo para os seus habitantes até que o rei Mehmed (Dominic Cooper) exige mil crianças para se tornarem escravas dentre elas o próprio filho do rei.



Vlad tentando salvar seu povo faz um pacto com um ser bebedor de sangue que vive escondido em uma montanha e ganha poderes incríveis, neste momento achei que o filme se perde e fantasia demais, ele simplesmente derrota os exércitos inteiros sozinho e voa com vários morcegos...

Resumindo o filme tem uma ideia diferente do que poderia ter sido a história de um dos personagens mais famosos que já existiu, ao mesmo tempo é muito estranho ver uma produção de Drácula praticamente sem sangue ou cenas de sensualidade como estamos acostumados. Pra quem gosta do gênero talvez se decepcione um pouco como eu também senti falta de algo a mais. Drácula – A História Nunca Contada é mais um filme para a coleção de produções vampirescas, infelizmente sem surpreender.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário