26 outubro 2014


TV: As temporadas viciantes de American Horror Story



Quando é lançada uma nova série com um tema incomum geralmente o começo traz dúvidas e logo depois de alguns capítulos no ar é decidido se vai rolar ou não uma continuação. Foi assim em 2011 quando o seriado American Horror Story de Ryan Murphy surgiu. Como o nome já diz, todas as histórias tem um fundo de terror, porém o caso retratado em cada temporada é diferente.

A primeira temporada intitulada Murder House trouxe a clássica casa mal assombrada como cenário principal, mas a história na verdade se trata de infidelidade e reconciliação entre a família Harmon. Apesar dos momentos de susto foi impossível desgrudar da TV durante os capítulos e a série já mostrava que seria duradoura.

Com o lançamento da segunda temporada Asylum, temos uma surpresa, o seriado seria contado com histórias diferentes em cada temporada, mas na maioria trazendo seu elenco original como a ótima Jessica Lange que aparece em todas. Nesta trama vemos freiras e médicos sádicos responsáveis por um manicômio com tipos diferentes de pacientes. Apesar de ser bastante sangrento com muitas cenas de tortura, o roteiro se mantém brilhante.

Coven, título da terceira temporada já conquistou logo no primeiro capítulo trazendo a personagem da terrível Madame Lalaurie (Kathy Bates) que por sinal existiu de verdade. Jessica Lange aparece no comando de novo como a bruxa Suprema Fiona, meio decadente tentando voltar à ativa. Enquanto isso a sua filha Cordelia (Sarah Paulson) comanda um tipo de escola para as recentes bruxas cada uma com o seu poder. Coven traz elementos que costumam fazer sucesso como a bruxaria, o vodu e uma pitada de personagens históricos que mexem com a fantasia do telespectador.



Por último, a mais recente temporada de AHS, Freak Show tem se mostrado muito boa até o momento. O tema desta vez é a deformidade e a inclusão de pessoas em uma época onde ainda eram vistas como monstros e o único lugar onde eram aceitas era no circo. Elsa Mars ( Jessica Lange novamente) comanda o circo na pequena cidade de Júpiter na Flórida. Apesar de estar no começo podemos ver que muitas coisas estão para acontecer e muitos mistérios para se revelar. E aquele palhaço macabro gente?

Você pode até não gostar desse estilo de seriado, mas então não comece a ver porque é super viciante e quando perceber já viu toda a temporada. O legal é que a Fox já anunciou a quinta para o ano que vem!

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário