28 outubro 2014


Award One Lovely Blog

Pode até parecer estranho um post bem pessoal meu por aqui e até mesmo um award de blogs! Mas pra quem é das antigas sabe que esse tipo de "premiação" rolava muito pelo mundo blogueiro. Resgatando um pouquinho disso o "Award One Lovely Blog" é tipo um corrente onde você fala um pouquinho sobre seu blog e sua trajetória em 11 perguntas e indica mais 11 blogs que você se identifica e têm afinidades. Por isso cá estou eu, respondendo as perguntinhas, mas primeiro preciso agradecer à Letícia do Mais 20 Minutos ♥ que me indicou! Sem mais delongas abaixo estão as perguntinhas respondidas e meus indicados.


#1 Por que decidiu criar um blog e quando começou?
Eu sempre tive interesse em blogs e desde 2004 eu entrei nesse mundo, claro que não estou desde essa época com o Vitrola na Vitrine. Naquela época eu nunca tive um nome específico, enjoava e trocava de blog, até que os anos se passaram eu eu acabei meio que deixando essa vida de blogueira de lado para voltar só em 2012 quando entrei pra equipe do QDNG aquela paixonite por blogs voltou, então mais ou menos um ano depois surgiu a ideia em parceria com a Mariana para criar o amadinho Vitrola na Vitrine ♥

#2 Quais benefícios o blog te traz?
Acho que um dos maiores benefícios é conhecer diversas pessoas, até mesmo pessoas que já fizeram ou ainda fazem mesmo curso comigo que eu conheci através do blog ou que descobri que tinham blog também, acho que esse é o principal benefício essa cadeia que a gente acaba descobrindo de blogueiros que têm interesses em comum e blogs incríveis com conteúdo muito legal que podem se tornar amizades, tudo isso por causa do blog.

#3 Qual é o post mais acessado?
Por incrível que pareça é um post de Julho de 2013, bem simples, nenhuma campanha ou postagem especia, um post tranquilo sobre filmes aqueles que você passa a tarde toda assistindo quando está no tédio num domingo a tarde sabe? É exatamente isso o post, 4 filmes para se assistir num domingo, foi esse post que gerou uma das tags de filmes o Sessão de Domingo aqui do Vitrola.

#4 Você usa as redes sociais?
Sim! Eu e as meninas da equipe sempre tentatos atualizar o blog e com isso integrar todas as redes sociais que temos cada uma do seu jeitinho, de maneira complementar aos assuntos que postamos por aqui. Além do clássico Facebook, também utilizamos o Pinterest, Tumblr e Instagram para estar sempre conectadas com os leitores.

#5 Como o blog tem evoluído?
Acho que o foco princípal nunca foi crescer ao infinito e além, fazemos por que gostamos com carinho e não por querer um retorno ou lucro, mas claro que como todo mundo, nós gostamos quando apreciam nosso conteúdo e empenho, como ver uma postagem sua sendo elogiada por alguém que se identificou muito com o que você escreveu, essa é a parte mais legal é a evolução do feedback que recebemos e que está cada vez maior!

#6 Já viveu algum fato importante por causa do blog?
Não somos grandes nem famosas ainda, se importância for fama e grandes eventos, ainda não vivemos nenhum fato importante por causa do blog.

#7 De onde nasce a inspiração para escrever e continuar com o blog?
Eu pessoalmente nunca achei, e não acho até hoje que eu tenha muito jeito para escrever, mas sempre gostei sendo boa ou não, como falei lá na primeira pergunta sempre gostei desse mundinho e sempre estive envolvida nele, então acho que meu gosto e inspiração surgiram da minha vontade de compartilhar um pouquinho do que eu conhecia e gostava pra todo mundo, desde músicas/bandas, filmes até minha paixão por coisas antigas, enfim um pouquinho de tudo mesmo. Atualmente pra continuar o blog, acho que é o que requer mais empenho, as vezes nos falta tempo, ou até mesmo vontade então eu busco sempre coisas novas pra me inspirar e claro recorro as lindas redes sociais como o Pinterest, Tumblr.

#8 O que você tem aprendido a nível pessoal e profissional esse ano?
Nunca deixe de fazer nada porque "não tem tempo","está cansado demais", "não tem dinheiro" tudo bem que as vezes é verdade mesmo, mas também a gente acaba usando isso como argumento para se acomodar, é normal eu sei, mas não é bom. Acho que o que eu tenho aprendido tanto a nível pessoal quando profissional é não me acomodar e esperar que tudo aconteça e principalmente e não esperar que os outros façam as coisas pensando em mim.

#9 Qual é sua frase favorita?
"Até que o sol não brilhe, acendamos uma vela na escuridão."- Confúcio

#10 Qual conselho você daria para quem está começando agora no mundo do blogs?
Nunca faça seu blog esperando um retorno, crescimento ou um lucro de imediato, acho que essa não é a essência do blog, o legal (pelo menos pra mim) é legal e o que me envolve em outros blogs é a autenticidade, saber o que a pessoa pensou e o que levou ela a escrever sobre determinado tema e querer compartilhar isso com os outros. Então acho que essa acaba sendo a maior dica, faça tudo com carinho, faça posts quando tiver vontade, nada por obrigação flui e contagia tão bem quanto algo espontâneo.

#11 O que os blogs que você vai indicar tem em comum?
Aqui tem um pouquinho de tudo, como o Vitrola acabou se tornando uma mistura de estilos e assuntos, eu selecionei os principais blogs que eu tenho acompanhado e que acho que seguem mais ou menos a mesma linha ou pelo menos alguns temas que eu e as meninas da equipe abordamos por aqui ♥

Uai,Babi!
Prateleira Colorida
Enjoy Things
Teoria Criativa
Mulher Vitrola
Sai da Minha Lente/
Cabide Colorido
De Volta ao Retro
Dedilhar
A Little Rock A Little Roll/
Pequenina Vanilla

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Eu adoro ler tags sobre blogs. É legal que da para conhecer um pouco mais da pessoa que escreve e do próprio blog mesmo.

    Muitas das suas respostas são parecidas com o que eu penso sobre ter um blog. Muita gente começa um blog achando que vai virar famosa e rica mas o negócio não funciona assim. A maioria das pessoas que chegaram nesse nível começou do zero, dedicou muito tempo no blog para depois chegar os resultados mas é difícil por isso na cabeça do pessoal, hahaha.

    Ah que legal ver que você me marcou! Vou anotar aqui para responder logo logo! <3

    Beijos!
    http://www.prateleiracolorida.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre legal conhecer um pouquinho sobre quem faz o blog e o que motivou né? Principalmente as coisas em comum que acabam tendo entre os blogs!

      Sim exatamente! Não é porque você tem um blog que é da noite pro dia ou se quer que é garantido que vá ter um lucro através dele, e acho que esse nem deve ser o foco principal como falei lá nas respostas, é bom ver que outras pessoas também pensam assim.

      Imagina! O Prateleira Colorida é lindo e com um conteúdo bem legal e semelhante com o nosso, super merecida a indicação ♥

      Beijos!

      Excluir