14 setembro 2014


Sessão de Domingo: 4 filmes para assistir no final de semana



Faça sol, faça chuva, é sempre bom assistir um bom filme no final de semana. E as dicas de hoje na sessão de domingo são bem variadas para todos os gostos. Confira:




O filme Um Dia é baseado no livro de mesmo nome do escritor David Nicholls, infelizmente é um daqueles que não satisfaz tanto pra quem leu o livro, mas acredito que são poucos filmes que superem a versão escrita. A minha dica é que vejam o filme primeiro e depois leiam o livro para conhecer melhor os detalhes dessa história linda. Agora voltando ao filme, a narrativa é contada sempre no mesmo dia de todo ano, ou seja, todo dia 15 de julho do ano é mostrado a vida de Dexter e Emma que se conheceram exatamente nesta data na formatura da faculdade. Cada um seguiu com a sua vida, com seus planos e objetivos, mas é juntos que eles se completam. O mais bonito na história, além do Jim Sturgess que interpreta o Dexter, é a lição de que nem sempre aquilo que desejamos é o certo e muitas vezes a vida trilha por caminhos diferentes mas no final nos encontramos exatamente no lugar certo.







Pra quem curte filme de terror, Invocação do Mal é um dos melhores no gênero nestes últimos anos. A história baseada em fatos reais acontece em Harrisville nos Estados Unidos por volta dos anos 70. O roteiro não foge muito do comum, uma família que se muda para uma casa grande no interior buscando tranquilidade e de repente começam a acontecer coisas estranhas, barulhos, sonambulismo, gente puxando o pé na ponta da cama, armários que abrem do nada. Até aí tudo normal para um filme de terror, o melhor é quando a família resolve procurar os investigadores paranormais Patrick Wilson e Vera Farmiga que existiram de verdade, inclusive ela ainda está viva. Os dois investigadores não queriam continuar se envolvendo nestas histórias de casas assombradas, mas Vera fica com pena das crianças e eles decidem ajudar. A partir daí começam a acontecer fatos horripilantes deixando até os investigadores assustados. Se você já é medroso assista ao filme acompanhado, mas se não liga muito pra essas coisas, apaga as luzes e se divirta!







Esse filme é daqueles bem intrigantes, que deixa a gente louco pra saber o que vai acontecer. Jean-Baptiste Grenouille (Ben Whishaw)  foi abandonado logo que nasceu em 1738 em Paris e adotado por uma exploradora de crianças órfãs. Logo ele descobre que tem a habilidade de sentir cheiros muito além do comum e acaba trabalhando em uma perfumaria falida de Giuseppe Baldini (Dustin Hoffman). O problema é que a sua obsessão por engarrafar diversos cheiros acaba indo além quando ele resolver guardar o cheiro da pele das mulheres e para isso acaba matando-as. Mas existe uma em especial que Jean persegue até poder guardar o cheiro dela. Ele acredita que na pele delas está o amor e o sentimento que as pessoas guardam, o que ele nunca teve de ninguém, pois sempre foi abandonado.







Jane Eyre é um daqueles filmes épicos lindos no estilo da Jane Austen onde a personagem principal Jane sofre com a própria realidade. Órfã, ela vive infeliz na casa de uma tia que a maltrata e quando fica mais velha acaba sendo contratada para trabalhar na casa do Sr. Rochester em Thornfield Hall. Interpretado por Michael Fassbender, Edward Rochester é um misterioso e frio patrão que tem uma filha chamada Adéle que também fica aos cuidados de Jane. Os dois acabam se apaixonando com a convivência até que Jane Eyre descobre o segredo que Edward esconde e a história dá uma reviravolta. Delicado, com lindas paisagens, figurino e cenário, Jane Eyre é um filme difícil de não gostar.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário