19 setembro 2014


O Minimalismo de Pedro Vidotto em pôsteres de filmes!



O minimalismo é uma expressão artística que surgiu nos anos 1960 nos Estados Unidos, com fortes representações da música, design e das artes visuais. Simples objetos e imagens são transformados em ilustrações de sofisticação com leves contornos da arquitetura e da construção. É comum as artes apresentarem formas geométricas em repetição e poupas cores.

Atualmente o minimalismo é praticado por designers e publicitários que utilizam desse estilo em suas criações, aproveitando a tecnologia para criar trabalhos muito bacanas. No Brasil temos o publicitário Pedro Vidotto que recriou vários pôsteres de filmes no estilo minimalista. Confira abaixo um pouco do trabalho dele:

Comente com o Facebook:

4 comentários:

  1. Gosto muito do estilo minimalista por um fator principal: ele deixa arte mais clean, sem aquela poluição visual. Já tinha visto esses posters, são bem bacanas, o que eu não sabia é que eram de um brasileiro. Muito legal :D

    http://www.devoltaaoretro.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente! As artes ficam bem mais objetivas e limpas. Pois é o mais legal de tudo é saber que coisas assim saem daqui do Brasil né ?

      Excluir
  2. Eu amo esse minimalismo dele *-*
    Estou um pouco enjoada das coisas demais que vemos hoje...

    www.chadecalmila.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele acerta no ponto sem né? É tem esse problema, quando algum estilo de design vira uma grande tendência todo mundo começa a usar pode acabar se tornando cansativo.

      Excluir