31 agosto 2014


Sessão de Domingo #4



Mais um fim de semana terminando, e para não passar o domingo em branco e fechar com chave de ouro separei 3 bons filmes que eu vi nas ultimas semanas, então corre buscar o edredom e fazer a pipoca pra curtir maratona de filmes até o famoso dia mundial da preguiça terminar. Confere só os filmes:



Muita Shailene Woodley por aqui hoje, primeiro com o eletrizante Divergente. Confesso que antes de assistir o longa eu não sabia nada sobre a trama nem seus personagens, além da infinita comparações com Jogos Vorazes. A história se passa depois de uma grande guerra, onde Beatrice ao completar 16 anos tem que escolher entre as 5 facções regem a sociedade. Cada facção representa um ideal como honestidade, generosidade, coragem, bondade e inteligência. Beatrice que pertencia a Abnegação passa pelo teste de aptidão que dá um resultado inconclusivo sendo então chamada de Divergente, porém sendo Divergente ela corre perigo e não poder compartilhar isso com ninguém. Então na hora da escolha ela surpreende a todos ao entrar para a Audácia e ser obrigada a deixar sua família. Ao entrar para a nova família ela busca uma nova versão de si mesma, tornando-se Tris, em sua no facção terá que enfrentar grandes desafios e seus piores medos.





Mindscape é um daqueles suspenses envolventes e que que felizmente não são previsíveis. O longa conta a história de Anna que também aos 16 anos vive trancada em casa. Com um relacionamento complicado com seus pais, que são um dos mais ricos dos Estados Unidos, Anna passa por um grande trauma relacionado à sua família. Para investigar o caso o detetive John é convocado, para entender o que se passa, para isso ele entra na mente das pessoas e vasculhar suas memórias, usando esse método ele busca determinar se Anna é culpada ou inocente.





E finalmente um dos filmes mais comentados do ano, A Culpa é das Estrelas, em meio a lindos cenários e uma ótima fotografia, o longa como quase todo mundo sabe conta a história de amor de Hazel Grace e Augustus Waters. Ela que sobrevive com câncer severo em plenos 17 anos diagnosticada com câncer desde os 13, já Gus também foi diagnosticado com câncer o que o levou a perder sua perna direita. Os dois se conhecem quando Hazel passa a frequentar um grupo de apoio e sem querer esbarra em Augustus. Diferente dos demais filmes de romance os dois personagens sabiam que tinham pouco tempo de vida, porém vivem e sonham dentro de seu próprio infinito. O longa emociona até quem já leu o livro e sabe exatamente o vai acontecer, e ainda mais quem não leu principalmente por seu fim trágico.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário