21 agosto 2014


O mundo sombrio do seriado Penny Dreadful!



Sensualidade, escuridão, medo, possessão ... muita possessão são ingredientes da série Penny Dreadful. Transmitida nos Estados Unidos pelo canal Showtime e aqui no Brasil pela HBO, criada por John Logan, a chamada original é justamente para uma história de terror. Mas depois de conferir os 8 capítulos da primeira temporada é difícil classificá-la em um gênero específico.

Talvez terror seja um pouco exagerado, Penny Dreadful não chega a dar medo, depende do seu ponto de vista é claro, o que faz com que a série seja um sucesso é o improvável. Já imaginou Doutor Frankenstein, Dorian Gray (aquele que guardou sua vida mortal em um quadro e agora vive como imortal), Jack Estripador e vampiros todos junto em uma mesma história? Essa é a realidade do seriado. Dá pra ter uma noção pelo trailer, confere só:




Tudo começa em meio ao mistério em meados do século 19 na escura Londres quando Sir Malcolm Murray (Timothy Dalton), Vanessa Ives (a talentosa Eva Green) e o mordomo Sembene (Danny Sapani) estão à procura da filha de Malcom, Mina, que desapareceu. Como eles precisam de um bom atirador acabam indo atrás de Ethan Chandler (o lindo Josh Hartnett) que trabalha como atirador profissional em um circo que está de passagem pela cidade. No primeiro capítulo já somos apresentados aos quatro personagens e juntos eles irão formar uma “equipe” para encontrar a desparecida Mina Harker e lutar contra as criaturas que a pegaram.


No começo tudo parece meio confuso, qual o sentido do grupo e porque Mina sumiu são segredos que no decorrer dos próximos capítulos serão revelados. Doutor Frankestein (Harry Treadaway) logo surge como um jovem médico que gosta de criar seres estranhos, um deles até vai se vingar de seu criador no meio da história. Dorian Gray (Reeve Carney) é um jovem rico e da alta burguesia inglesa que chama atenção por onde passa, bissexual sua diversão varia entre conquistar as pessoas e a fotografia que na época era novidade

Com muitas cenas de sexo, sangue, assassinatos e como falei no início as possessões, quem sofre desse mal é a Vanessa, ela foi escolhida por uma deusa egípcia antiga para representar o mal na terra... mas calma assista que você vai entender.

Vale a pena perder quase uma hora assistindo? Na minha opinião vale e vale muito. Os cenários sombrios aliados aos personagens criam um seriado bem diferente dos outros, mas ao mesmo tempo interessante. É puro suspense. E já foi renovada viu? Ano que vem tem mais Penny Dreadful e quais personagens estranhos vão entrar desta vez, veremos.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário