30 julho 2014


Datilografando: A emocionante história de O Menino do Pijama Listrado



Na sessão de hoje do Datilografando iremos falar de um best-seller que se tornou clássico por abordar um tema muito comum no início desse século que é o holocausto da Segunda Guerra Mundial. O Menino do Pijama Listrado conta a história do menino Bruno, filho de um comandante nazista que teve de se mudar com a sua família de Berlim para uma região isolada. Da janela de seu quarto, Bruno, pode ver um campo de concentração de judeus que promovia a segregação desses povos no período histórico citado. Como representante de uma criança, o menino decide explorar a região indo ilegalmente até a cerca do campo aparentemente de Auschwitz, pois, pela visão ingênua do menino a região é denominada Haja-Vista.


O grande sucesso do lançamento de 2007 decorre de uma emocionante fábula sobre amizade em tempos de guerra, e sobre o que acontece quando a inocência é colocada diante de um monstro terrível e inimaginável como a Segunda Guerra Mundial. Ao decorrer da história é possível observar a descrição de um personagem que não faz ideia dos acontecimentos do mundo, afinal ele é uma criança, mas da pra notar como é o desenvolvimento da guerra apesar de sua posição privilegiada diante o regime por ser filho de um comandante nazista.


Imagem ilustrativa do filme lançado em 2008 - trailer

O escritor da obra John Boyne teve tanto sucesso com sua história que no ano de 2008 foi lançada a adaptação de O Menino do Pijama Listrado pelo diretor Mark Herman, que conseguiu expressar com grande emoção as características centrais abordadas no livro sendo Bruno interpretado por Asa Butterfield (A Invenção de Hugo Cabret). Portanto, caso não tenha lido e ainda esteja em dúvidas, embarque nessa história emocionante que é "O Menino do Pijama Listrado"!


Comente com o Facebook:

2 comentários: