14 julho 2014


As três melhores adaptações da TV para o cinema

Se você não for muito ligado em seriados talvez não saiba que muitos filmes são baseados em séries antigas ou não tão antigas assim. Alguns roubam apenas os personagens e mudam a história totalmente, outras tentam manter a originalidade para agradar fãs e atrair os novos. Separamos três dos melhores seriados que viraram bons filmes, confira:





Conhecido no Brasil como Jornada nas Estrelas, StarTrek é promissora das histórias de naves e lutas no espaço. Exibida pelo canal NBC de 1966 a 1969 e criada por Gene Roddenberry, contava as aventuras que aconteciam na poderosa nave estelar USS Enterprise comandada pelo Capitão James T. Kirk, seu oficial comandante Spock e outros personagens sempre presentes como o médico chefe Leonard McCoy e Uhura. A história se passa no século XXIII em um futuro onde seres humanos já convivem com seres de outro planeta como é o caso de Spock, meio humano e meio Vulcano. Várias adaptações vieram mais tarde para a TV, mas nada como uma boa produção original não é mesmo?



Em 2009 surgiu o primeiro filme Star Trek do diretor J.J. Abrams trazendo os personagens já conhecidos da séries para as telas do cinema. O charmoso ator ChrisPine ganhou o papel principal como o Capitão Kirk e Zachary Quinto como Spock.

No filme Kirk surge como um jovem rebelde e mulherengo que logo é chamado para fazer parte da Frota Estelar e é lá que conhece Spock que deixou o seu planeta pelo fato de ser meio humano e meio Vulcano. As diferenças entre os dois personagens são muito grandes o que nos rende ainda mais aventuras. Se você já gostava da série não irá se decepcionar com o filme, vemos a ótima interpretação dos atores e claro os incríveis efeitos das lutas espaciais. Em 2013 foi lançada a continuidade Star Trek – Além da Escuridão e em 2016 será lançado o terceiro para completar a trilogia.



Dica: Se você tem uma conta no Netflix assista a série que foi produzida nos anos 70, não é a original mas vale a pena e o primeiro filme também está disponível por lá.





Criada pelo roteirista Dan Curtis,DarkShadows foi um sucesso da TV americana em 1966. Filmada em preto em branco a série tem um ar melodramático onde o vampiro Barnabas que tem mais de 200 anos acorda nos anos 70 no interior dos EUA. Uma das curiosidades da série é quem foram produzidos 1.225 episódios, já pensou aquele nosso seriado preferido ter tantos episódios assim?



A ideia do filme surgiu quando Johnny Depp e seu eterno parceiro de filmes, o diretor Tim Burton conversavam e descobriram que os dois são muito fãs de Dark Shadows. Depp interpreta o personagem principal Barnabas que no século XVII foi enfeitiçado por uma bruxa e é condenado a ser um vampiro preso por quase dois séculos. Quando acorda ele vê a nova geração da sua família já bem diferente e acaba se apaixonando por Victoria Winters interpretado por Bella Heathcote. O filme tem uma ótima fotografia e mostra mais uma divertida parceria entre Depp e Burton. Se você não tem paciência e tempo para ver todos os episódios da série, vai direto pro filme que vale a pena.







Sabe aquele seriado bem anos 80, de gangues rebeldes, roupas extravagantes e garotos do subúrbio? Esse é o estilo da 21Jump Street (no Brasil, Anjos da Lei). Exibido pela FOX a série foi uma das lançadoras do ator Johnny Deppque interpretava o personagem principal. Ele e mais outros amigos faziam parte de um grupo de jovens que se infiltrava nas escolas para solucionar crimes cometidos por alunos, o nome do grupo era 21 Jump Street, o que originou o nome da série. O seriado terminou na 4ª temporada porque Depp não queria mais trabalhar com cinema.



Quer uma boa comédia para o final de semana? Assista o filme Anjos da Lei. Baseado na série de mesmo nome traz Channing Tatum e Jonah Hill como dois parceiros policiais bem atrapalhados. A intenção deles era resolver grandes casos, mas acabam participando de um grupo secreto que investiga uma nova droga que anda circulando nas escolas. Jenko e Schmidt se metem em muitas confusões mas demostram uma grande amizade. No final do filme ainda tem uma participação do Johnny Depp bem bacana. Neste ano está previsto a continuação do filme, agora com os personagens resolvendo os problemas nas faculdades americanas.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário