30 março 2014


Sessão de Domingo: Três filmes que não te deixarão cair no tédio!



Mais um fim de semana terminando, mais um domingo daqueles em que você liga a TV para mudar de canal, não necessariamente assistir algo. É como abrir a geladeira para pensar, ajuda a passar o tempo, por isso pra sair desse tédio todo, separei pra vocês 3 filmes que eu vi, aprovo e recomento, todos com histórias e estilos bem diferentes para ninguém botar defeito. Confere só:

Eu sempre adorei mágica, agora Mágica + Efeitos incríveis + Las Vegas é a combinação perfeita para um thriller incrível de ação! O longa Truque de Mestre, te deixa intrigado até o último momento, e o que é mais legal, você suspeita de todos sem nunca ter a real certeza de como será o desfecho. A história conta a trajetória de 4 mágicos de rua, que se unem através de um ser misterioso, assim se tornam grandes ilusionistas que executam roubos durante os seus grandiosos espetáculos. A partir daí entra a equipe do FBI que tentará deter os ladrões, porém não será uma tarefa nada fácil enfrentar um grupo de assaltantes ilusionistas que sempre está um passo a frente da polícia.



Saindo do gênero de ação, e entrando em um filminho mais água com açúcar com a rainha♥ dos romances Rachel McAdams. Mas não desanime Questão de Tempo não é um daqueles filmes de puro romance, é uma comédia romântica gostosinha que conta a história de Tim, que em seu aniversário de 21 anos, recebe a notícia do pai de que ele e todos os homens de sua família têm uma habilidade de viajar no tempo, porém ele só conseguem ir para um passado que já viveu e não para o futuro. O tempo passa e Tim se muda para Londres e conhece Mary, e no meio de tantas viagens ao tempo, ele percebe acaba alterando o que já aconteceu em sua vida, podendo provocar consequências inesperadas. Em resumo é um filme lindo, que acaba não focando só no romance em si, mas explora muito bem a essência e peculiaridade de seus personagens com uma história cativante e leve.

E por último o aclamado 12 Anos de Escravidão, confesso que assisti esse filme pela curiosidade de saber se ele era realmente tão bom como estavam falando. E é mesmo, o vencedor do Oscar de 2014, merece cada crítica positiva feita ao seu respeito. Tudo é impecável, desde a fotografia, locações até o elenco que é fabuloso. Sem mencionar a história, que retrata de maneira tão real e sofrida uma história de luta, sofrimento e força. O espectador sofre junto com a trajetória de Solomon Northup que era escravo liberto no inicio do filme, que vivia em paz ao lado da esposa e filhos. Mas que após aceitar um trabalho ele é sequestrado e vendido como se fosse um escravo. E têm que passar por diversas humilhações físicas e emocionais para sobreviver. É sem dúvida um dos filmes mais marcantes que tratam de escravidão e preconceito racial, assuntos tão delicados até hoje.

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário