18 março 2014


ILUSTRE! Antonio Lopez e sua belíssima arte



Fazia um tempinho que não postávamos sobre ilustradores, né? Pensando nisso vou apresentar pra vocês um ilustrador mega famoso do século XX.
Diferentemente dos anteriores que postamos aqui no Vitrola, esse não é atual e infelizmente já morreu, mas o seu trabalho marcou a industria de moda.  




















Nascido em Porto Rico (1943-1987), mas crescido nos Estados Unidos, Antonio logo aos seus 7 anos muda-se para NY e desde pequeno já tinha talento pra coisa, por isso sempre recebeu muito incentivo de seus pais. 
Quando jovem, Lopez estudou na High School of Art and Design e no Fashion Institute of Tecnology. Logo em seguida consegue um estágio na WWD (Woman Wear Daily) resultando em um espaço para publicar sua arte, tempos mais tarde chega ao The New York Times.


Com trabalhos realizados para a Vogue, Harpers Bazaar, Elle, entre outros, devido a época em que viveu seus trabalhos são bem retrôs, mas bastante diversificados, quem diria que o artista que desenhou a capa desse post é o mesmo que fez essa ilustração em preto e branco? Antonio foi sem dúvida um dos maiores ilustradores de sua época e por tal motivo merece ser lembrado aqui no Vitrola!



Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário