16 novembro 2013


Jogos Vorazes: Em Chamas acaba de sair nos cinemas e nós contamos tudo sobre pra você!



Ontem foi a tão esperada estréia de Jogos Vorazes: Em Chamas aqui no Brasil, e nós estávamos lá para conferir de pertinho um dos filmes mais esperados do ano! Depois de tanta espera, dá pra dizer que o resultado mais uma vez superou as expectativas, com atuações mais vivas, personagens mais engajados e marcantes diante da iminência de uma guerra no futuro utópico de Panem e seus doze distritos.

O segundo filme da saga Jogos Vorazes continua a história dos vencedores da 74ª edição dos Jogos, após Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence)e Peeta Mellark (Josh Hutcherson)desafiarem a autoridade da Capital. Assim Katniss se torna um símbolo de esperança para o povo de todos os distritos. O que acaba acordando a fúria do Presidente Snow(Donald Sutherland)que para resolver isso faz com que a 75ª edição dos jogos seja entre os vencedores das versões passadas do massacre, o que acaba por trazer nosso casal favorito de volta á arena.



Com um melhor orçamento destinado para as filmagens, um dos destaques para a produção está nos efeitos especiais que ficaram mais bem explorados, fica possível observar isso em cenas como o lindo desfile de carruagens. Outro ponto alto é a fotografia do filme que explora as cores de maneira a deixar bem claro a "emoção" e clima de cada local, como na Capital e nos distritos em um tom mais monocrático.

Falando em Capital, não poderíamos deixar de citar os vários looks extravagantes que são moda por lá e já vimos alguns no primeiro filme, porém desta vez, Trish Summerville foi escolhida para ser figurinista e cumpriu seu papel tão bem que quando se observa os trajes como o incrível vestido de noiva de Katniss ou então das roupas de Effie Trinket (Elizabeth Banks) e suas alusões ao contexto da história, como é o caso de seu cabelo dourado, que para quem viu entende o que eu quero dizer! Abaixo da pra dar uma espiadinha em alguns dos figurinos do filme:



Em questão de atuação, temos Jennifer Lawrance encarnando tão bem Katniss ao ponto de não conseguirmos mais separar a personagem da atriz, também não podemos deixar de lembrar das famosas frases de Effie (that is mahogany!), que apesar de se preocupar com sua equipe ainda se encaixa perfeitamente no mundo superficial da Capital. Além diso todos os atores coadjuvantes de maneira geral cumpriram com perfeição o seu papel desde Sam Claflin (Finnick Odair), Philip Seymour Hoffman (Plutarch), Woody Harrelson (Haymitch Abernathy), Stanley Tucci (Caeser Flickerman)e principalmente Jena Malone (Johanna Mason)que trouxe um ar cômico para a história.

E em um filme cheio de pontos fortes não podia faltar uma ótima trilha sonora tão incrível quanto, contando com grandes nomes da música como Christina Aguilera, The Lumineers, Sia, Coldplay, Lorde, entre outros que compõem uma trilha sonora emocionante e que cai como uma luva para a atmosfera do filme. Para conferir algumas das faixas abaixo:



Em resumo o segundo longa metragem da franquia consegue superar o primeiro (o que diga-se de passagem é um tanto difícil), sendo um filme que tenta agradar gregos e troianos com um pouco de tudo desde ação, política, drama e romance.

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Esse filme foi a perfeição! Vai ganhar melhor filme do ano com certeza!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Né? Sem dúvida um dos filmes mais lindos esperados e com maior bilheteria do ano!

      Excluir