24 outubro 2013


Se organizando...

Quem convive comigo sabe que eu adoro um caderno/bilhete/post-it/fichário/agenda e afins! Na maioria das vezes eu compro porque me apaixono pela capa ou pelas folhas e acabo abandonando depois de um tempo. Aí vão todos para a minha coleção de cadernos em branco rs. Mas, diferente de mim, tem gente que realmente sabe utilizar esses materiais para se organizar. Por isso, hoje eu trouxe alguns blogs que mostraram como são seus cadernos de organização e como cada um pode produzir o seu.

No Antes Que Você Cresça o caderno na verdade é um fichário. Todo colorido e cheio de divisões.


A Franciele do Morando Sozinha tem um caderninho mais delicado, com fitinhas, e personalizado com a marca do blog.




















Já a Patrícia do Vacas e Poderosas dividiu em tarefas a serem realizadas...Além disso, ela tem uma parte só para cartões de contatos






















O meu preferido é o da Alana do Pensei Com Meus Botões que tem uma capa muito linda e é bem dividido. Ele também tem um calendário, funcionando como agenda.

























A maioria dos posts dos blogs disponibiliza tutoriais de como fazer o seu caderno de organização, é só clicar nos links aqui em cima. Esses aqui embaixo são os meus, a maioria ou tá cheio ou tá em branco, mas eu não tenho coragem de me desfazer hahaha

Comente com o Facebook:

2 comentários:

  1. Amei ver meu fichário aqui, obrigada pelo link! :)
    Eu sou (era!) mega desorganizada, mas realmente, consegui organizar de um jeito que tem funcionado pra mim. Consigo cumprir tarefas e ainda assim ter espaço pra organizar projetos e sonhos. Sugiro mesmo dar atenção a ele, mas sem neuroticar sabe? Se algum dia não rolar de fazer, quiser se dar descanso, ok. Relacionamento aberto! Se não, não funciona. ;)
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Oi Aline! Sim, é uma ferramente bacana, mas VOCÊ também tem que se sentir bem fazendo né. Não é pra ser forçado... Concordo ;)
    Beijos

    ResponderExcluir