02 fevereiro 2013


Momento Delícia: Cupcakes

Eu amo cupcakes e as suas decorações, mas a verdade é que eu odeio ficar fazendo aquela pasta americana que vai por cima e ainda ter que ler a receita de quanto eu tenho que colocar na massa. Alias uma coisa que me irrita é ler receitas que só passam medidas por gramas, é uma tortura! A vida fica muito mais simples se usarmos apenas colheres e xícaras na hora de cozinharmos. Bom, mas hoje a receita que vou passar pra vocês na verdade já está na caixa e é super simples, se chama Princess Lillifee Cupcake, da Dr. Oetker. Essa caixa vende nos supermercados, mas não sei se em todos. Aqui em São Paulo é possível encontrar em alguns, mas mesmo assim você sofre pra achar. É uma embalagem rosinha e muito fofinha com uma fadinha.






















Na parte de trás da caixa tem tudo explicadinho com o passo a passo. A única coisa que você vai precisar pegar é 1 ovo, 2 colheres de sopa de margarina e 2 colheres de sopa de leite, o resto já vem em um saquinho. Alias, além da massa, dentro da caixinha vem o pó para o glacê, os granulados, as forminhas e selos para você mandar para alguém.























Como meus primos vieram aqui, nós usamos duas caixas, o que obviamente, duplicou a receita. Que por sinal é bem simples, primeiro você tem que colocar em uma vasilha o pó com a manteiga até virar uma farofa, depois você acrescenta o ovo e o leite que farão com que a massa vire uma espécie de creme. Após isso, a despeje nas forminhas que irão ao forno preaquecido em 210-240 ºC.























Passados 20 minutos, tire do forno, mas fique sempre de olho para não passar do tempo e queimar, e enquanto esfria prepare seu glacê. Ele nada mais é que o pó que está no saquinho metálico com mais 2 colheres de água fria, que por sinal fará um milagre transformando o pó branco em líquido rosa.
Logo depois você despeja (recomendo usar uma colher) o líquido sobre os cupcakes, mas cuidado porque o glacê não vem muito e seca rápido. Para completar abra o saquinho menor, coloque os granulados e caso esteja inspirada escreva o nome de alguém especial e entregue de presente.

























O que acharam? O que eu mais amo nesses cupcakes é que são bem rápidos e ficam uma delícia, a massa é de baunilha e esse glacê tem um gostinho de tutti fruti delicioso que vale a pena fazer, eu recomendo.
  

Comente com o Facebook:

0 comentários:

Postar um comentário